Oliveira do Hospital reduz custos de energia em 23 por cento

 

… Baixa Tensão Especial. A medida representa uma redução de custos na ordem dos 23 por cento.

Com o objetivo de racionalizar a despesa dos municípios associados, a Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte (CIMPIN) procedeu, ontem, à assinatura do novo contrato de fornecimento de energia elétrica em Média Tensão (MT) e Baixa Tensão Especial (BTE). Tal facto decorre do concurso que foi ganho pela EDP Comercial,empresa que apresentou a melhor proposta.

A cerimónia de assinatura do contrato foi presidida pelo presidente do Conselho Executivo da CIMPIN, João Marques, e contou com a presença dos administradores representantes da EDP, Paulo Pinto de Almeida e Ferrari Careto, e dos presidentes dos 13 municípios que aderiram a este acordo. “Mais do que apostar na descida dos preços, é preciso apostar na racionalização dos consumos de forma a torná-los mais eficientes”, referiu na ocasião Ferrari Careto que, também deu conta da disponibilidade da EDP para prestar apoio aos municípios, para que a relação com o cliente EDP “seja tão boa ou melhor do que anteriormente”.

Paulo Pinto de Almeida aproveitou, por sua vez, para destacar a “boa relação que tem existido entre a EDP Distribuição e os municípios ao longo dos anos, distinguindo-se pelo fácil acesso à rede que conhece muito bem”.

De sublinhar que o concurso foi lançado na sequência do processo de extinção das tarifas reguladas de venda de eletricidade (MT e BTE), ao abrigo do acordo quadro da ANCP (Agência Nacional de Compras Públicas), destacando-se já uma redução global de cerca de 23 por cento, relativamente aos preços anteriormente praticados.

LEIA TAMBÉM

AVMISP avisa, após reunião Marcelo Rebelo de Sousa, que falta de apoios pode levar empresas afectadas pelos incêndios a encerrar

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) lamentou hoje, na …

Ano de 2017 foi o melhor de sempre para o turismo no Centro de Portugal

O ano de 2017 foi o melhor de sempre para a atividade turística no Centro …