Oliveira do Hospital relança “Competências para o Desenvolvimento”

 

… e prolonga-se até 10 de maio.

Em 2013, sob o lema “Estamos a construir o Futuro”, o programa engloba a Semana Aberta na ESTGOH e na BLC3, a Semana Municipal do Empreendedorismo nas Escolas, a III Feira do Emprego, Formação e Empreendedorismo e o lançamento do concurso municipal Empreender + OHP’2013.

Através da iniciativa “Descobrir o Futuro”, ao longo de toda a semana, a BLC3 e a ESTGOH estarão de portas abertas para receber a visita dos alunos do 9.º e 12.º anos do concelho, que descobrirão os cursos, as instalações, os projetos e as empresas instaladas. “Tem como objetivo aproximar e dar a conhecer à comunidade estudantil, nomeadamente do ensino secundário e profissional, a oferta formativa existente na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, ao mesmo tempo que pretende fomentar nos mais jovens, com o contacto direto com a BLC3, um espírito arrojado e empreendedor, nomeadamente através do conhecimento dos projetos desenvolvidos pela Plataforma de Desenvolvimento da Região Interior Centro”, informa a autarquia em comunicado.

A Semana Municipal do Empreendedorismo nas Escolas, em colaboração com a CIMPIN, englobará um workshop de Pitching “Como vender uma Ideia?” (dia 29 abril, 20h30, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital), e as conferências Teen Make It (dia 30 abril, 14h00, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital).

A III Feira do Emprego, Formação e Empreendedorismo decorrerá nos dias 2 e 3 de maio, no Largo Ribeiro do Amaral, e possibilitará à comunidade, em especial aos estudantes e aos desempregados, o contacto com o setor empresarial e com entidades formativas. Nos dois dias haverá lugar à apresentação das “Medidas Ativas de Emprego do IEFP” e “Passaporte para o Empreendedorismo”, do Programa Valorizar SIALM – sistema de Incentivos e Apoio Local a Microempresas”, bem como a conferência “Empregos de Futuro” e o workshop “Portugal Sou Eu”.

O programa engloba ainda a assinatura dos contratos de atribuição de apoios no âmbito do programa “AtivoSociais – Programa de Apoio e Integração Social”, uma Mostra de Projetos premiados pelo Concurso Municipal de Ideias de Negócio, e o lançamento da edição 2013 do “Empreender + OHP”.

No dia 10 de maio, às 21h00, no Salão Nobre dos Paços do Município, decorrerá a final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, dirigido aos alunos do 3.º ciclo, ensino secundário e profissional.

A iniciativa “Competências para o Desenvolvimento” é organizada pela Câmara Municipal, numa parceria alargada que integra a CIMPIN – Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte, a BLC3, a ADI, o GIP, o IEFP e toda a comunidade educativa do concelho.

LEIA TAMBÉM

IMTT encerrou Centro de inspecções automóveis de Seia do Grupo CIMA, empresa fala de decisão desproporcionada

O IMTT encerrou na segunda-feira o centro de inspecção da Cima (do Grupo TAVFER de …

Cerca de 30 por cento da mão-de-obra de multinacional espanhola instalada em Nelas é do concelho de Oliveira do Hospital e vai continuar a contratar

A multinacional Covercars, uma empresa que fabrica componentes automóveis, que ontem inaugurou as novas instalações, …