Oliveira do Hospital recorre a Seia na recolha de animais abandonados

 

… de carácter provisório resulta da falta de condições do canil oliveirense.

Recorrer ao canil de Seia para acolher, tratar e encaminhar animais abandonados para adoção foi a solução encontrada pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital para ultrapassar a falta de condições do canil oliveirense.

A parceria entre os dois municípios já foi estabelecida em protocolo de colaboração para recolha de animais abandonados no Centro de Acolhimento e Recolha Oficial de Cães e Gatos do Município de Seia.

Em comunicado enviado ao correiodabeiraserra.com, o município oliveirense adianta tratar-se de uma situação provisória, havendo intenção de a autarquia avançar com a construção de um canil com todas as condições de dignidade para os animais abandonados, estando já o projeto elaborado.

O protocolo entre as duas autarquias determina ainda a colaboração entre os veterinários municipais das duas entidades, de forma a garantir um serviço do Centro de Acolhimento para animais melhor e mais eficaz.

Os animais, cães e gatos, encontrados abandonados e recolhidos pelos serviços municipais serão alvo de uma campanha de divulgação para encontrar os seus donos, no caso de estarem perdidos, ou novas famílias que os adotem, processo que não envolve qualquer custo para os novos donos.

A divulgação, com fotografia e características dos animais, será realizada através dos portais na internet das Câmaras Municipais e de outros canais oficiais de comunicação dos municípios.

LEIA TAMBÉM

Dominado fogo que hoje se reacendeu em Tábua

O incêndio florestal que deflagrou na terça-feira no concelho de Tábua, que esteve em fase …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio de Tábua reacendeu-se e mobiliza centenas de bombeiros

O incêndio que ontem deflagrou em Tábua, está novamente activo. O reacendimento aconteceu ao início da tarde …