Oliveira do Hospital vai ter 95 por cento do concelho com fibra óptica

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garantiu à Rádio Boa Nova que 95 por cento do concelho vai ficar com cobertura de fibra óptica. José Carlos Alexandrino explicou, que, em reunião com o presidente executivo da Altice, apresentou uma contraproposta ao projecto inicialmente avançado pela empresa, passando agora a incluir também Avô e Alvoco que numa primeira fase estavam excluídos. Esta solução surge depois dos problemas causados pelo incêndio de 15 de Outubro que levaram à falta de serviços de comunicações em várias localidades.

O autarca disse àquela rádio que “faz sentido” que estas freguesias estejam incluídas, na medida em que “são um potencial enorme em termos do turismo”. “Deixá-las de fora seria completamente disparatado”, acrescentou José Carlos Alexandrino, para quem, segundo a Rádio Boa Nova, o acordo foi aceite e que o concelho de Oliveira do Hospital vai ter, no futuro, fibra ótica em 95 por cento do território concelhio. O presidente da Câmara oliveirense, porém, explicou que ainda não há uma data definitiva para a reposição dos serviços devido à “extensão de muitos quilómetros” que foram afectados pelo incêndio.

José Carlos Alexandrino assegurou ainda que a Altice está a “tentar recuperar”, mas que “há falta de equipas para fazer o levantamento” dos estragos e pede rapidez nos processos. Segundo a Rádio Boa Nova, o autarca considera que a empresa está “a trabalhar dentro das possibilidades”.

LEIA TAMBÉM

Venceslau Fernandes venceu segunda etapa em Oliveira do Hospital e lidera Volta a Portugal do futuro

O ciclista Venceslau Fernandes (Liberty Seguros-Carglass) venceu hoje a etapa rainha da Volta a Portugal do …

Oliveira do Hospital recebe amanhã a segunda etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro

Oliveira do Hospital recebe amanhã a segunda etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty …

  • Popular

    Fibra óptica?
    Para quê?
    – Para dar sequência ao incompreendido, incompleto – e chorudo, como convinha aos interessados – plano tecnológico , do tempo do (ainda!) socratino-mor que trouxe, há 10 anos , a fibra óptica em “postes de madeira”, para o concelho?
    Ahahahahahah
    É assim mesmo!
    – Venha o próximo incêndio – oxalá nunca mais! – e veremos como funcionam as “novas tecnologias de comunicação e informação!”
    Negócios, negócios e mais negócios – que não são da câmara municipal.
    Apenas, negócios.
    (COnvenhamos: os mais espertos – e com alguma capacidade financeira, de há muito, têm comunicações, todas elas, por satélite. São mais caras, mas não falham. E não são de luar….

    • Popular

      E, passado um mês, uma vez mais, chamo a atenção para esse “verdadeiro abastecimento ” das virtualidades da fibra óptica no concelho de OH:
      – Está à vista de toda a gente (para as pessoas que ainda, nisso, tentam reparar):
      Há postes de madeira que, com dezenas de cabos, e de “caixas”, pendurados que, por azar – e ainda não choveu muito – já não respeitam a perpendicular posição, em relação ao solo – já estão mais “tortos que um arroxo”!- e são dezenas!
      Viva o poste de madeira, para trazer a fibra óptica!