A Associação para o Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral apresenta, dia 8 de Fevereiro em Meruge, a nova resposta social do concelho.

Oliveira do Hospital vê nascer Contrato Local de Desenvolvimento Social

Trata-se do Contrato Local de Desenvolvimento Social designado por TEAR – Trabalhar para Erguer, Ajudar para Realizar – que tem naquela associação a entidade executora, numa parceria com a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e o Instituto de Segurança Social.

Com apresentação prevista para as 15h00 de 8 de Fevereiro, na sede daquela associação em Meruge, o Contrato Local de Desenvolvimento Social de Oliveira do Hospital pretende promover a inclusão social dos cidadãos e intervir, de forma integrada, sobre os problemas identificados pelo Diagnóstico Social.

Entre os objectivos do TEAR consta ainda a articulação entre toda a comunidade institucional e local, bem como a criação de uma rede dinâmica de parcerias que assegure as boas práticas e o sucesso das acções do projecto.

Orientado pelos princípios da integração, solidariedade, qualidade e inovação, o referido Contrato Local prevê a sua actuação ao nível do emprego, formação, qualificação, intervenção familiar e parental, capacitação da comunidade e das instituições, informação e acessibilidades.

Para a prossecução das suas acções, o TEAR conta com o apoio de um vasto conjunto de entidades, entre as quais as autarquias, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Centro de Saúde, Fundação Aurélio Amaro Diniz, IEFP, ESTGOH, Centro Novas Oportunidades, NDEIB e outras associações.

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …