“Oliveira Lan Party” no arranque da 4ª Semana da Juventude

…de arte – juntam-se a partir das 22h00 de hoje, 18 de Julho, para participar na terceira edição da “Oliveira Lan Party” que só termina domingo. A iniciativa tem como palco o Pavilhão Desportivo da Escola Secundária da cidade e marca o arranque de mais uma edição da Semana da Juventude que se prolonga até 27 de Julho.

Numa organização da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, Escola Secundária e Câmara Municipal, a “Oliveira Lan Party” – que decorre 24 sobre 24horas – é composta pela realização de torneios de jogos de computador e dos concursos de Dj’s e de Modding. Os participantes habilitam-se a ganhar o prémio da ESTGOH que é um computador portátil.

Pela primeira vez, a “Oliveira Lan Party” integra a programação da Semana da Juventude, chegando a ocupar um lugar de destaque, dado que marca o arranque do programa destinado à Juventude e apadrinhado pelo modelo natural de Oliveira do Hospital, Hugo Vieira. Para João Paiva, a inserção da iniciativa na Semana da Juventude “é benéfica”, porque paralelamente são disponibilizadas outras iniciativas durante o fim-de-semana.

Sublinhe-se que a tarde de amanhã, pelas 15h00, está reservada ao Paintball no Parque dos Marmelos. Às 18h00, as ruas da cidade serão palco do I Karting “Cidade d’Oliveira”. A entrega dos prémios da Lan Party será feita às 15h00 de domingo, seguindo-se às 17h00 o início dos torneios de Basket 3×3 e de Futebol “Carlos Martins”. Pelas 21h00, na Casa da Cultura César Oliveira decorrerá a III Mostra de Música Moderna “Kalyan” e “A Malta da Serra Faz Rock”.

As iniciativas sucedem-se durante a semana, destacando-se no entanto o concerto dos portugueses “CLÔ que subirão ao Palco do Mandanelho, pelas 22h00, na noite de 25 de Julho. No sábado à noite, entre o Largo Ribeiro do Amaral e a Rotunda do Cavaleiro, o Downtown Nocturno “Cidade d’Oliveira” volta a dominar as ruas de Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

Cid Teles, a cigarra do Triste Fado: Possíveis influências. Autor Renato Nunes

Não é fácil identificar as influências de um indivíduo. Ainda assim, o estudo dos seus …

Cid Teles, a cigarra do Triste Fado: As origens. Autor: Renato Nunes

O poeta que inspira estas palavras nasceu em 8 de Março de 1911, em Tábua, …