Oliveirense Rafael Delaunay Gomes consegue quarto lugar no Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo

O atleta oliveirense Rafael Delaunay Gomes terminou em quarto lugar o Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo disputado em Vilamoura. A prova organizada pela Câmara Municipal de Loulé e pela Federação de Triatlo de Portugal contou com 1,9 km de natação, 91,5 km de ciclismo e de 21,1 km de corrida.

O atleta do Clube Atlético Oliveira do Hospital, que tem sofrido alguns problemas ao longo desta temporada, tendo apenas recomeçado a treinar com alguma estabilidade há cerca de cinco semanas, após uma grave lesão que teve no gémeo, ficou satisfeito com o resultado, depois de já ter conseguido este ano a segunda posição no NorthWest Triman (Espanha) e o 28º no Campeonato da Europa de XTerra (Alemanha).

Logo desde o inicio da prova que Rafael assumiu os primeiros lugares, tendo chegado ao parque de transição para a bicicleta em quinto lugar. Ainda ganhou um lugar na corrida e por pouco mais de 20 segundo perdeu a possibilidade de poder entrar no pódio da competição, acabando por terminar a pouco mais de sete minutos do primeiro classificado Bruno Pais.

LEIA TAMBÉM

PSD de Oliveira do Hospital quer aposta na formação profissional

O PSD de Oliveira do Hospital mostrou-se na última Assembleia Municipal preocupado com aquilo que …

Alexandrino acusa PSD de tentar reabilitar “ditadura” de outros tempos no concelho

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital acusou ontem durante a Assembleia Municipal o …