Oliveirenses chamados a votar nas legislativas de 5 de junho

 

Os partidos políticos esgotam hoje o período de campanha eleitoral para as eleições de 5 de junho.

Quando faltam menos de 48 horas para a abertura das secções de voto espalhadas por todo o país e as sondagens apontam para a vitória do PSD, os portugueses são convidados a refletir e a votar naquele que entendem ser o partido político melhor habilitado para conduzir os destinos do país, à luz das imposições da “troika”.

Fora de cenário deverá estar, contudo, a conquista de uma maioria absoluta por parte dos dois maiores partidos políticos portugueses, pelo que, alguns quadrantes políticos chegam a prever a formação de uma coligação com o partido de Paulo Portas.

Decorrentes do pedido de demissão apresentado pelo primeiro-ministro José Sócrates, na sequência do chumbo do PEC 4 pela oposição, na Assembleia da República, as eleições legislativas do próximo domingo dão prova do curto reinado do governo socialista, que saiu do último ato eleitoral com maioria relativa.

Realizadas a 27 de Setembro, as eleições legislativas de 2009 traduziram-se na vitória do PS com 36,55 por cento dos votos, seguido pelo PSD (29,11), CDS-PP (10,43), BE (9,82) e PCP (7,86). A abstenção centrou-se nos 40,26 por cento.

Em Oliveira do Hospital, o partido de José Sócrates também foi o mais votado com 38,99 por cento dos votos, seguido pelo PSD com 37,02 por cento. O CDS-PP somou 9,71 por cento, o BE 6,55 e o PCP ficou-se pelo 2,43 por cento. Dos 19 468 oliveirenses inscritos, votaram 12 630. A abstenção situou-se nos 36,12 por cento.

No próximo domingo, os portugueses voltam a ser chamados às respetivas secções de voto. Os primeiros resultados a nível concelhio vão ser divulgados pelo correiodabeiraserra.com, que se prepara para acompanhar os momentos após o encerramento das mesas de voto.

LEIA TAMBÉM

Incêndios adiam da tomada de posse do executivo da autarquia oliveirense

A catástrofe que se abateu sobre Oliveira do Hospital, com os incêndios, levou a uma …

Incêndio

Anda tudo a gozar connosco!!! Autor: Luís Lagos

Anda tudo a gozar connosco!!! Eu estou absolutamente farto!!! Fartinho!!! Haverá quem leia este post …