O Município de Oliveira do Hospital vai promover, durante o mês de abril uma exposição dedicada à Revolução dos Cravos de 25 de abril de 1974.

Oliveirenses convidados a participar em exposição sobre o 25 de abril

Para recordar este “marco importante da história recente do país” e assinalar os 39 anos da efeméride, o Município desafia a população do concelho a colaborar com o empréstimo de material diverso que possa ter em casa e nos arquivos pessoais.

Todo o material que esteja relacionado com o 25 de abril de 1974 ou com o período que antecedeu ou sucedeu a esta data – postais, fotografias, livros, cartazes, jornais e revistas, documentação ou objetos diversos – pode ser entregue na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital e na Biblioteca/Ludoteca de Lagares da Beira até ao próximo mês de abril.

O espólio recolhido integrará a exposição “Memórias de Abril”, que estará patente e aberta ao público em vários locais como as bibliotecas do concelho, o Museu Municipal e a Casa da Cultura César Oliveira, e constituirá uma oportunidade para saber como se viveu esta data marcante da história nacional no território concelhio e relembrar este pedaço de história.

LEIA TAMBÉM

A História dá lições? Autor: Renato Nunes.

Há alguns meses, sem aviso prévio, entrou-me pela casa um senhor na casa dos 90 …

A morte do silêncio. Autor: Renato Nunes

Confessou-me recentemente um octogenário, com o qual tenho vindo a aprender outro significado de ser …