Oliveirenses disseram “presente” na hora de ajudar quem mais necessita

 

A generosidade e solidariedade dos oliveirenses tiveram no passado fim de semana o seu expoente máximo. Tal aconteceu no âmbito da recolha “Pirâmide de Natal Solidário 2012” que teve lugar nos supermercados da Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central, IG Supermercados, Mini Preço e Intermarché.

A ação que contou com a colaboração de voluntários permitiu a recolha de três toneladas e meia de bens alimentares, com maior destaque para arroz e leite, seguido de massas diversas, enlatados, bolachas, papas lácteas e cereais, havendo a registar um aumento de oferta no que respeita aos produtos destinados aos mais pequenos.

Os bens alimentares recolhidos na “Pirâmide de Natal Solidário 2012” destinam-se ao Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital, que ajuda as famílias mais carenciadas, desfavorecidas, ou que se encontrem em situação de dificuldade temporária e que podem recorrer a este serviço em situação de emergência.

A ação de recolha de bens alimentares é uma iniciativa da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital, que conta com a parceria das IPSS com ação no âmbito da solidariedade social e do Banco Local de Voluntariado.

LEIA TAMBÉM

Mistério do consumo de mais de 1300 litros de água por dia em casa desabitada em Andorinha continua e proprietários ainda não sabem se vão ter ou não de pagar

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital facturou menos 40 mil euros de água para não onerar vítimas dos incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital facturou no último mês de Outubro menos 38.133 …

Voluntários da Ordem de Malta visitam vítimas dos incêndios em Oliveira do Hospital e ouvem críticas à actuação das autoridades e autarquia

Logo à entrada da Quinta da Porfía, Seixo da Beira, Oliveira do Hospital, os sinais …