Oliveirenses nas listas candidatas à presidência da Distrital do CDS/PP

A Comissão Política Distrital do CDS-PP vai amanhã a votos, com a liderança a ser disputada pelo anterior presidente Nunes da Silva (Lista B) e pelo ex-vice presidente daquele recandidato, Paulo Almeida (Lista A).

Em cada um dos projectos políticos é notória a presença de militantes de Oliveira do Hospital. A própria presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-PP oliveirense, Maria José Falcão de Brito, é candidata à presidência da Jurisdição na lista encabeça pelo advogado Paulo Almeida e da qual, também, faz parte o deputado na Assembleia da República, Serpa Oliva.

Natural do concelho de Oliveira do Hospital, o médico oftalmologista Nunes da Silva avança com uma recandidatura, de onde sobressai o nome do oliveirense António Freixinho, que se candidata a vogal da Comissão Política Distrital.

Na corrida pela liderança distrital do CDS-PP, Paulo Almeida aponta o dedo à fraqueza das anteriores lideranças e denuncia o “centralismo” que marcou a presidência de Nunes da Silva.

Contando com o apoio de Serpa Oliva, o advogado promete “trabalho, dedicação, competência e presença junto dos militantes”.

Decidido em acabar o que começou, Nunes da Silva – esteve menos de um ano à frente da distrital de Coimbra por falta de quórum, devido à demissão de cinco elementos – deseja uma maior implantação do partido no distrito e propõe-se a “congregar 75 por cento” dos concelhos no primeiro ano de mandato.

De acordo com o candidato, os militantes que optarem pela sua lista estão a escolher uma solução “abrangente” liderada por alguém que “sempre tentou ajudar da melhor forma possível o partido”.

Amanhã, o sufrágio realiza-se entre as 15h00 e as 22h00 nas secções de votos de Coimbra, Figueira da Foz e Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

Afinal em que país vivemos? Autor: António Lopes.

Fazendo uma análise superficial ao resultado das eleições do último Domingo, considerando as euforias e …

Comentários aos resultados eleitorais em Oliveira do Hospital. Autor: João Dinis, Jano

Grande vitória da CDU na Freguesia de Meruge!  A nível municipal, porém, sai muito ferida …