Onda de assaltos e vandalismo deixa Lajeosa em sobressalto

Motores de rega, mangueiras, motoserras e outras alfaias agrícolas, têm sido as mais procuradas pelos amigos do alheio que, também já roubaram, no passado fim-de-semana, um roçador do estaleiro da Junta de Freguesia da Lajeosa, com recurso a arrombamento da porta.

De acordo com o presidente da Junta, a onda de assaltos a espaços usados pela população, para guardar as alfaias agrícolas, já se arrasta há alguns meses, mas revelou-se mais intensa nas últimas semanas.

Alberto Cadima já se mostrou preocupado com o clima de insegurança que paira entre a população e, em ofício, já solicitou à GNR local o reforço da fiscalização, na freguesia localizada nas imediações da sede de concelho. “Isto aqui está um pandemónio”, referiu o autarca ao correiodabeiraserrra.com, lamentando o que está a acontecer na Lajeosa desde o início do ano. “Não percebo nada disto”, acrescentou a este diário digital, informando que do rol de bens roubados também constam algumas galinhas. Segundo adiantou, já são várias as pessoas lesadas pelos assaltos.

Alberto Cadima dá ainda conta de actos de vandalismo verificados na noite da passada quarta-feira e, que resultaram na destruição de sinais de trânsito e espelhos localizados na principal entrada para a Lajeosa. O autarca fala de um prejuízo na ordem dos 300 Euros.

Contactada por este jornal, fonte da GNR assegurou que o patrulhamento, em especial o nocturno, vai ser reforçado naquela freguesia. Sublinhando ter apenas conhecimento do assalto ao estaleiro da junta e dos actos de vandalismo, a mesma fonte desvalorizou a preocupação de Alberto Cadima, por entender que os assaltos aos arrumos agrícolas são casos pontuais que vão acontecendo esporadicamente.

Quanto aos casos de vandalismo, a mesma fonte estabelece uma relação com uma festa de fim-de-ano escolar realizada nas imediações. “É a educação e o muito tempo livre”, verificou, notando que com a chegada do Verão e das férias escolares, os pequenos assaltos e as confusões têm tendência para aumentar.

LEIA TAMBÉM

Candidato do PSD a Travanca promete “um presidente para todos os dias e não apenas para o fim-de-semana”

O PSD apresentou ontem publicamente a lista candidata à Assembleia de Freguesia de Travanca de …

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …