“Os Verdes” questionam governo sobre localização da ETAR de Alvôco de Várzeas

 

O ministério tutelado pela oliveirense Dulce Pássaro é o principal visado no requerimento apresentado ao governo pelo deputado José Luís Ferreira, a propósito da construção da ETAR de Alvôco de Várzeas.

Tendo em atenção as preocupações do movimento, que não se conforma com a localização da infra-estrutura e insiste a deslocalização para outro local da freguesia, o deputado questiona o ministério do Ambiente e Ordenamento do Território sobre o projeto, a opinião emitida e a forma como encara os impactos decorrentes daquela localização.

Tendo em consideração que quer a Câmara Municipal, quer a entidade gestora da obra chegaram a admitir os impactos negativos que a obra causa na paisagem, José Luís Ferreira questiona o ministério de Dulce Pássaro acerca da continuidade dos trabalhos, depois de os mesmos terem sido suspensos, fruto dos protestos da população que se insurgiu contra aquela localização.

A existência de uma praia fluvial nas proximidades é um dos argumentos invocados pelo deputado de “Os Verdes”, que chega a questionar o Ministério do Ambiente acerca da “compatível convivência” das duas realidades.

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …