O CBS online registou em vídeo alguns dos principais momentos da noite eleitoral. Veja as primeiras reacções do presidente eleito e dos candidatos derrotados.

Os vídeos da noite em que o PS conquistou a presidência da Câmara de Oliveira do Hospital

Foi no meio da Rua do Colégio que José Carlos Alexandrino falou, pela primeira vez, na condição de presidente eleito da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Esta era, sem dúvida, a única solução que restava ao novo autarca oliveirense, em face da multidão que invadiu a sede da candidatura socialista e que se estendia pela rua fora e de onde clamava pelo nome do vencedor.

Aos inúmeros apoiantes, Alexandrino posicionou-se no combate ao “medo” e comprometeu-se a “suar a camisola” pelos grandes desígnios para Oliveira do Hospital. Aos jornalistas, o presidente eleito – que chegou a falar com José Sócrates ao telefone – voltou a assumir o desenvolvimento empresarial como a principal prioridade e manifestou-se disponível para conversar com “algumas forças políticas”.

Do lado do PSD, Mário Alves manteve-se no interior da sede de candidatura e assegurou que é sua vontade “continuar na política” e exercer a função de vereador. Ao presidente eleito enviou recados e avisou que não vai permitir “trapalhadas” na Câmara Municipal.

 

Reclamando para o seu projecto independente o “mérito da mudança” ontem alcançada em Oliveira do Hospital, José Carlos Mendes – que também foi à rua falar para os seus apoiantes –  disse que, apesar da derrota, o resultado obtido lhe permite defender os seus projectos nas reuniões do executivo municipal. Decidido em ocupar o seu lugar na vereação, o candidato que foi o terceiro mais votado para a Câmara Municipal, está também irredutível em matéria de futuras coligações.

LEIA TAMBÉM

António Costa acusa poder local e central de não cumprir uma lei de limpeza com 12 anos

O primeiro-ministro sublinhou hoje que as obrigações legais de limpeza de mato existem desde 2006. …

Autarca de Oliveira do Hospital tem muitas dúvidas sobre a capacidade de se fazer cumprir lei de limpeza da floresta

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acredita que nenhum concelho vai conseguir …