Pais acusam EB1 de Oliveira do Hospital de ausência de aquecimento nas salas por falta de abastecimento da autarquia, Agrupamento nega e Câmara não responde

Pais acusam EB1 de Oliveira do Hospital de ausência de aquecimento nas salas por falta de abastecimento da autarquia, Agrupamento nega e Câmara não responde

A escola EB1 de Oliveira do Hospital terá ficado sem aquecimento nas salas de aula durante vários dias por falta de abastecimento de combustível por parte da Câmara Municipal. A denúncia é de alguns encarregados de educação que referiram ao CBS a existência do problema sensivelmente desde o Carnaval. Os pais lamentam ainda o facto de os filhos “estarem nas salas de aula de casaco e mesmo assim se ressintirem do frio”.

“É incompreensível como é que acontecem estes imprevistos e durante tanto tempo. A minha filha já faltou por estar com gripe. Esta situação tem que ser resolvida o mais rapidamente possível” explica uma encarregada de educação, adiantando que a estrutura do edifício não permitia que fosse ligado o aquecimento eléctrico. “Quando ligavam vários ao mesmo tempo o contador mandava a luz abaixo”, explica. Fonte próxima dos serviços da EB1 de Oliveira do Hospital, também reconheceu que a ” a escola esteve sem aquecimento”. “Não posso precisar durante quanto tempo”, frisou. A mesma fonte garantiu, porém, que ontem já estava tudo a funcionar com normalidade.

O director do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, Carlos Carvalheira, porém, negou que tenha existido qualquer anomalia durante o período de aulas.  “Isso é falso. Está tudo a funcionar. Ainda ontem numa reunião e procurei saber se existia alguma anomalia. O que me foi transmitido é que estava tudo a funcionar bem”, explicou Carlos Carvalheira ao CBS, adiantando, ainda assim, que a responsabilidade do abastecimento é da responsabilidade da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. A coordenadora da EB1 de Oliveira do Hospital, por seu lado, não atendeu o CBS e através de uma funcionária remeteu qualquer pedido de esclarecimento para o Agrupamento.

O CBS tentou esclarecer a situação junto do assessor de imprensa da autarquia, mas até ao momento aquela entidade não respondeu a nenhuma das questões. O CBS pretendia saber a qual o motivo que teria provocado a eventual falta de abastecimento, se a situação já se encontra resolvida e, caso não esteja resolvida, qual a previsão de regularização da situação. Os responsáveis da autarquia acharam por bem não esclarecer este caso.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital entre os concelhos com mais baldios ardidos no Distrito de Coimbra

A Associação Cooperação Entre Baldios do Distrito de Coimbra (Cobalco) assegurou hoje, em comunicado, que …

Tomada de posse dos órgãos autárquicos marcada pela tragédia dos incêndios e presidente reeleito aposta em “fazer renascer Oliveira do Hospital”

Não foi uma tomada de posse normal dos novos responsáveis pelo munícipio. Os discursos inflamados …

  • raposa

    Mas afinal, querem festas ou condições de vida? É que assim fica difícil de decifrar a vontade do povo.

  • José Manuel Correia

    Tudo acontece e ninguém sabe de nada???? De quem é a responsabilidade??? Ou anda tudo a dormir que nem sequer sabem que estas coisas acontecem?

  • Guerra Junqueiro

    Isto está realmente “sem ponta por onde se pegue”. Então o Sr Presidente do Mega-agrupamento disse que está tudo a funcionar bem? Claro que está Sr Professor Carlos Carvalheira, desde ontem, mas esteve mal. Esteve sem aquecimento, uma vergonha. Não avisou os serviços camarários? Ou estes não tiveram capacidade de resolver?
    Quando voltarem a chamar alguém de “ignorante e incompetente”, olhem para vocês pois são o corolário dessa adjectivação.
    Acredito que as pessoas contactadas na câmara, tivessem ido à lenha, por isso não puderam atender.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

    • Sociosocio

      Boa Guerra esses senhores são sem dúvida incompetentes e têm outra coisa muito feia, invejosos com peneiras de grandes homens e a inteligência não andou por esses bandas.(lá dizia um grande professor)

  • Desalinhado

    Quem estiver a ler os meus últimos comentários ainda vai pensar que dei numa de advogado de defesa, mas longe disso. Só não posso criticar por criticar……essa do aquecimento não cola, tenho oportunidade de constatar diariamente, numa escola que o aquecimento está ligado diariamente, salas quentes (e a gaz), logo não há poupança a câmara!! Portanto na eb1 existiu algum problema. Portanto, quando se quer criticar, temos que ter fundamentos, por aqui não vale a pena. Se existe algo que funciona e a articulação entre escolas e câmara. Repito, por aqui não!!

    • Avô materno

      Não faço ideia do que se terá passado, mas aconteceu.
      O que não é bonito é mentirem e não explicarem, porque passar frio era o normal antigamente, no meu tempo, que tínhamos que levar as brasas de casa, ou uma pedra quente. Mas hoje quando se gasta tanto em festas e festarolas, isto não pode acontecer, sem que haja uma explicação e um pedido de desculpas.
      Tenho lá uma neta e não gostei nada desta situação.

    • honestidade

      A verdade pode ser k falta dinheiro mas para enfiar amigos em cargos inventados na hora, para isso o dinheiro aparece…a verdade torna-se evindente…os favores pagam-se com juros…as festas multiplicam-se e o desenvolvimento k s esperava e prometeu abafa-se nos discursos ocos e desprovidos de tudo! Fazer, k seria bom ver fazer alguma coisa para o povo e n para eles no puleiro…fazer n se faz..a n ser encher bolsos a incompetentes…normal neste estado corrupto…os exemplos repentem-se e tornam-se imensuraveis…triste…

  • Ex militante do PSD

    Este blogue não faz notícias , faz ataques insistentes, repetidos à câmara municipal.Este blogue não faz notícias , faz ataques políticos.
    Este blogue é um blogue contra a câmara , contra o presidente alexandrino, é um blogue feito por pessoas que por meros motivos pessoais querem atacar o presidente e a câmara.
    A resposta este blogue teve-a no passado domingo, uma multidão aplaudiu o presidente Alexandrino e a câmara.E está tudo dito.
    Ódio e vingança não são informação.

    • Militante do PSD

      Ainda é muito cedo para atirar a toalha ao chão, ou levantar a bandeira branca.
      O que por aqui leio são realidades que entristecem qualquer munícipe com “três dedos” de testa. Quem tiver olhos, vê que isto não vai a lado nenhum, e que começam a mentir “a torto e a direito” para justificar o que não conseguem.
      O Sr Presidente teve uma festa à medida dele, descaracterizada e parca em gente, pois quem esperava uns míseros 20 mil, não chegou a ter 11 mil.
      E está tudo dito? Não, não está. Está muito por dizer, ainda nem começou.

    • Oliveirense atento

      O que eu ouvi, foi um individuo na penúltima Assembleia Municipal, ter dito que foi este blog que tinha posto a Presidente na cadeira, mas também ia ser este blog que mostrando a realidade o vai tirar dessa mesma cadeira. O Homem é o 1º eleito e ao contrário do executivo, gosta de cumprir as suas promessas.
      Acho que já não tens duvidas? A mentira, pode levar os mentirosos longe, mas não os trazem de volta. O Presidente e companhia, está a fazer uma viagem sem retorno, acelerou, mas não tirou bilhete de ida e volta.

      • honestidade

        Seria bom se partisse logo para o Ervedal…de onde nunca deveria ter escapado…

      • Oliveirense mais atento

        O homem foi o 1º eleito, graças aos membros da Assembleia que o elegeram, em 2009 houve empate, só à 2ª vez é que foi eleito, graças ao Alex ter convencido o da Lageosa e o de Penalva a eleger o homem, esteve quase para não ser eleito, não fosse persistência do Alex. As promessas são para se cumprir, a começar pelo calcetamento nas Caldas e as fardas de São Gião.

        • Je suis Inacio

          Manel, andas nervosa…claro nem outra coisa podia ser.
          E fazer-te um fatinho!!! É como dois mais dois serem quatro.
          O carteiro não dá contigo, deves fugir pelas calçadas. Mas vais acabar descalço. É ele que te pede para escreveres estas tristezas? Como andam, parece que não se aguentam nas canetas.

        • António Lopes

          Por norma, as promessas que faço cumpro-as… todas..! .Algum dia me ouviu prometer alguma farda a S.Gião? Ou ouviu alguém a prometer por mim, como tanto gostava de fazer. O calcetamento das Caldas prometi, caso a Câmara não quisesse pagar. E estou disposto a cumprir.O Senhor Presidente da Junta disse-me que o terreno era privado.Resolvam lá o problema que a calçada logo se faz…Quanto às eleições falem do que sabem, preferencialmente com verdade…Parece começar a fazer escola que o voto popular, de onde todo o poder emana,não é para respeitar..! Tem quem só leia nas leis as partes que interessam, e tenham em muito pouca conta as propostas eleitorais e os compromissos assumidos que levam à vitória…Têm tendência a esquecer-se , muito, no dia seguinte às eleições…

    • honestidade

      Este blog diz verdades…pena k haja tanta gente cega…esperemos k abram os olhos…mesmo os k aplaudem esperando k o belo do tacho tb os contemple!

    • António Lopes

      Escrever é ser do contra.O dever de um jornal e jornalista, é escrutinar o poder.Todo o poder.”Cantar Hossanas” não é jornalismo.É servilismo. A auto censura é pior que a censura.Hoje há auto censura para garantir o emprego, para garantir a estabilidade financeira do orgão de comunicação,para estar nas boas graças do poder etc etc.E é o que vemos por esse País acima e abaixo…Por aqui, ainda se cultivam os valores defendidos pelo código deontológico do jornalismo.Por muito que isso custe a “alguns”…

  • honestidade

    E que tal os pais saberem e falarem tb dos professores das AEC sem estagio profissional e que nem sequer podem concorrer no concurso nacional e que ensinam (mal) os seu filhos?! Disso fala-se? O diretor e quase todos os ajudantes do agrupamento deixam muito a desejar…

    • Sociosocio

      Boa malha. Deixem as festarolas e aqueçam os pequerruchos.Ai que tralho que nos governa.

    • Sociosocio

      São as tais inteligências cheias de profissionalismo,que fazem festas de gastar a tripa rota,mas com quem eles querem e esquecem o essencial.Olhem as criancinhas seus atrasados.Ainda é bem que têm que prestar provas e deviam ser bem feitas para sabermos a desgraça que anda por aí.