Os pais e encarregados de educação dos alunos dos 5º e 9º anos que frequentam o Agrupamento de Escolas Brás Garcia de Mascarenhas são convidados a participar, a partir de amanhã e em todas as terças-feiras de cada mês, nas sessões de esclarecimento e demonstrativas do PES – Plano de Educação para a Saúde.

Pais encontram-se às terças para perceberem Plano de Educação para a Saúde

A iniciativa é do Conselho Executivo do Agrupamento que conta com a colaboração da Associação de Pais para a colocar em marcha. Segundo informação disponibilizada ao diário online do Correio da Beira Serra, a primeira sessão terá lugar amanhã, 15 de Janeiro, pelas 21h00 no anfiteatro da sede do agrupamento.

Com a iniciativa, a escola pretende que os pais e encarregados de educação estejam a par do projecto que se encontra no plano curricular dos seus educandos. Cada sessão será dirigida pela Associação de Pais que contará com a ajuda de uma enfermeira, uma bióloga ou uma psicóloga, consoante os temas abordados em cada sessão. Em Janeiro, os temas a abordar serão: “Alimentação e Actividade Física” e “Sexualidade – Os Afectos/ Amizade”.

LEIA TAMBÉM

EPTOLIVA distinguida nos prémios Ciência na Escola

A EPTOLIVA (Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil) foi a escola da …

Os pais da exclusão… Autor: Renato Nunes

Biblioteca Nacional de Lisboa, 29 de Setembro de 2017. Depois de mais um dia de …