“Pais Natal em Movimento” promovem desporto e solidariedade social

No próximo domingo, 22 de dezembro, a cidade de Oliveira do Hospital será o palco da iniciativa “Pais Natal em Movimento”, com início às 10h30 horas. Adivinha-se uma manhã repleta de animação com a realização de provas desportivas nas vertentes de caminhada, corrida e BTT sem carácter competitivo.

anuncioseixoNesse dia, todos os caminhos irão dar ao Largo Ribeiro do Amaral que será o centro da animação preparada para essa manhã. A par da promoção da prática desportiva também não vão faltar outros bons motivos para passar uma manhã divertida e em família, repleta de magia natalícia especialmente direcionada para os mais novos que vão encontrar insufláveis, pinturas faciais, modelagem de balões, pipocas e muitas outras surpresas.

“Vista-se a rigor, traga a família e venha mover-se por uma boa causa!” é o desafio lançado pelo município de Oliveira do Hospital que organiza o evento com a colaboração do Clube de Caça e Pesca e do Moto Clube de Oliveira do Hospital. O desporto alia-se à solidariedade e apela-se a todos os participantes que colaborem com o Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital, entregando no próprio dia bens alimentares ou brinquedos para bebés e crianças.
As provas desportivas serão realizadas na cidade, com uma extensão de 3,5km no caso da caminhada e da corrida, e 15km para os participantes no BTT. As inscrições são grátis, sendo que basta chegar e participar e ainda será oferecido um gorro de pai natal. A autarquia reforça que as provas não têm carácter competitivo e que o importante é a participação com espírito solidário, promovendo-se o são convívio entre todos os que queiram fazer parte da iniciativa “Pais Natal em movimento”.

Esta atividade integra o programa de animação “Natal Oliveira do Hospital 2013” promovido pelo Município e pela ADI – Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital que se estende até janeiro.

“A programação foi idealizada para assinalar a quadra natalícia com diversas atividades e, em simultâneo, dinamizar o centro urbano de Oliveira do Hospital atraindo visitantes e potenciais clientes para efetuarem compras no comércio tradicional com o mote “Faça compras no comércio local. Cá Compra, Cá Fica!”. Além do Sorteio de Natal que habilita os clientes do comércio local a ganhar atrativos prémios, destaque também para os Concertos de Natal que decorrem neste fim de semana, na Casa da Cultura, no sábado à noite, 21 horas, e no domingo a partir das 15 horas.

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …