PAMPILHOSA DA SERRA INSPIRA NATAL

Município de Pampilhosa da Serra promoveu “Inspira Natal”

Termina hoje o “Pampilhosa da Serra Inspira Natal” que teve como intuito promover o espírito de Natal Serrano. Este evento de Inverno, que decorreu no centro da vila, e que colocou à disposição de todos muitas e variadas actividades, desde espaços de animação para crianças e jovens, bem como a mostra de artesanato e de produtos tradicionais e, ainda, as famosas tabernas. Um dos pontos altos desta iniciativa foi o “Festival da Filhó Espichada”, onde todos os visitantes puderam aprender e ver todo o processo de confecção desta iguaria.

Os dois primeiros dias do evento traduziram-se num enorme sucesso que ultrapassou em muito as expectativas previstas inicialmente, uma vez que só nestes primeiros dias passaram pelo local do evento milhares de pessoas.

O programa de televisão da TVI “Somos Portugal”, emitido em directo no Domingo, dia 28 de Dezembro, contribuiu também para a divulgação desta iniciativa,

Para além do que pode ser visitado no interior do certame, também o espaço exterior não foi esquecido, tendo sido criada muita animação com neve artificial, presépio ao vivo, passeio de burro para crianças, jogos infantis, atelier infantil de moagem de trigo e lavagem da lã, demonstração dos ofícios de ferreiro e carpinteiro.

Esta iniciativa contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa da Serra e com a participação de todas as Juntas de Freguesia do Concelho.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …

Elon Musk defende rendimento universal para compensar “roubo de empregos pela” automação

Com muitos relatórios a apontar para uma redução significativa do número de empregos disponíveis no futuro, podendo …