PAMPILHOSA DA SERRA INSPIRA NATAL

Município de Pampilhosa da Serra promoveu “Inspira Natal”

Termina hoje o “Pampilhosa da Serra Inspira Natal” que teve como intuito promover o espírito de Natal Serrano. Este evento de Inverno, que decorreu no centro da vila, e que colocou à disposição de todos muitas e variadas actividades, desde espaços de animação para crianças e jovens, bem como a mostra de artesanato e de produtos tradicionais e, ainda, as famosas tabernas. Um dos pontos altos desta iniciativa foi o “Festival da Filhó Espichada”, onde todos os visitantes puderam aprender e ver todo o processo de confecção desta iguaria.

Os dois primeiros dias do evento traduziram-se num enorme sucesso que ultrapassou em muito as expectativas previstas inicialmente, uma vez que só nestes primeiros dias passaram pelo local do evento milhares de pessoas.

O programa de televisão da TVI “Somos Portugal”, emitido em directo no Domingo, dia 28 de Dezembro, contribuiu também para a divulgação desta iniciativa,

Para além do que pode ser visitado no interior do certame, também o espaço exterior não foi esquecido, tendo sido criada muita animação com neve artificial, presépio ao vivo, passeio de burro para crianças, jogos infantis, atelier infantil de moagem de trigo e lavagem da lã, demonstração dos ofícios de ferreiro e carpinteiro.

Esta iniciativa contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa da Serra e com a participação de todas as Juntas de Freguesia do Concelho.

LEIA TAMBÉM

MAAVIM vai pedir ao ministro da Agricultura e à líder da CCDR Centro que coloquem lugar à disposição

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) deverá pedir amanhã …

CAULÉ – CAULÉ. Afinal o que é ? Autor: João Cruz

É uma espécie de euromilhões que devia sair por todos os associados mas que não …