Par do Grupo de Ginástica de Oliveira do Hospital alcançou 3ª posição na final nacional de desporto escolar

As ginastas Matilde Cadima e Mafalda Seabra, do grupo de ginástica acrobática do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, alcançaram no passado fim de semana o terceiro lugar na final nacional de desporto escolar.

Depois da boa prestação a nível regional que assegurou a presença do grupo de ginástica na final nacional do desporto escolar, que decorreu no passado fim de semana em Lisboa, o par feminino conseguiu o 3º lugar. Na mesma final, o trio feminino alcançou a quarta posição e a ginástica de grupo conseguiu o 5º lugar.

A participação na final nacional não é novidade para o grupo de ginástica acrobática do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital que, nos últimos dois anos se sagrou campeão nacional na categoria de par feminino.

Terminada mais uma temporada de desporto escolar, a coordenadora do Grupo de ginástica oliveirense Irís Tita Narciso faz um balanço positivo da prestação das ginastas. Opinião diferente tem, contudo, em relação aos juízes da competição. “Fomos injustiçados nos nacionais e isso foi muito evidente”, comentou a responsável ao correiodabeiraserra.com.

De qualquer forma, Irís Tita Narciso aprecia a entrega das atletas que disputaram cada um das etapas do desporto escolar. O mesmo acontece com os pais “que dão bastante apoio para que as atletas tenham sucesso”.

O grupo de ginástica de Oliveira do Hospital conta com cerca de 60 atletas com idades entre os 6 e os 18 anos. Para além de marcar presença no desporto escolar, o grupo participa também na competição federada sobressaindo pela boa prestação.

As cerca de 60 atletas estão organizadas por classes, adequadas às idades, e os treinos decorrem ao longo da semana. Constituído apenas por raparigas, o grupo possibilita a entrada de rapazes. “Até é desejável”, refere Irís Tita Narciso a este diário digital.

LEIA TAMBÉM

Denuncia do grupo do empresário Fernando Tavares Pereira coloca IMT sob investigação do DIAP

Duas empresas do grupo Tavfer, do empresário Fernando Tavares Pereira, a CIMA – Centro de …

Universidade de Coimbra aposta na folha de mirtilo para tratamento da Esclerosa Múltipla

Um projecto de investigação da Universidade de Coimbra aposta no potencial terapêutico da folha de …