Par do grupo de ginástica de Oliveira do Hospital reconquistou título nacional ««com vídeo»»

As ginastas Raquel Pedro e Tatiana Dias do grupo de ginástica acrobática da Escola Secundária de Oliveira do Hospital conquistaram, no dia 1 de junho, o campeonato nacional de desporto escolar, em categoria par, cuja final se realizou no complexo desportivo de ginástica da Maia.

Depois da excelente prestação a nível regional e que ditou a presença do par, do trio(Inês Vaz, Inês Dias e Beatriz Fidalgo) e da ginasta de trampolim (Catarina Brito) na final nacional que se realizou na Maia, o grupo que partiu de Oliveira do Hospital, sob o comando de Íris Tita voltou a brilhar, arrecadando o primeiro lugar em par e o segundo lugar, em trio. Por motivo de lesão a atleta que competia em trampolim acabou por desistir da competição.
Com o resultado obtido na Maia, o grupo de Ginástica Acrobática da Escola Secundária de Oliveira do Hospital renova o título de campeão nacional.

“Estou muito contente pelo esforço e empenho das atletas”, referiu ao correiodabeiraserra.com a professora e diretora técnica do grupo de ginástica, que nos últimos tempos tem sido motivo quer pela boa prestação em termos competitivos, quer também pela participação em eventos de vária natureza onde, com naturalidade, encantam públicos de todas as idades.

Com a reconquista do título nacional, o Grupo de Ginástica Acrobática da Escola Secundária de Oliveira do Hospital dá por concluído mais um ano de competição em desporto escolar.

No próximo domingo, o grupo participa no encontro nacional de Infantis, que vai ter lugar em Guimarães e no próximo dia 30 de junho espera surpreender com a realização da 2ª Gala de Ginástica que vai ter lugar em Oliveira do hospital.

Composto na sua maioria por meninas – num total de 60 ginastas, apenas dois são meninos – o grupo de Ginástica oliveirense tem-se revelado num projeto desportivo de sucesso. A funcionar desde 2005, o grupo tem-se mostrado muito atrativo para crianças e jovens, com idades entre os seis e os 17 anos. Digna de registo é também a boa participação e envolvimento dos pais em todas as provas e demais participações do grupo de ginástica.

Nascido e a funcionar no seio da Escola Secundária de Oliveira do Hospital, o grupo de ginástica está estruturado em três grupos de trabalho: formação, pré-competição e competição.

LEIA TAMBÉM

Os pais da exclusão: o choque de civilizações. Autor: Renato Nunes

O (escasso) debate entre David Rodrigues e Luís de Miranda Correia, no passado mês de …

Dois mortos e quatro feridos em acidente no IP3 em Santa Comba Dão

Um acidente no IP3 provocou duas vítimas mortais e quatro feridos, dois em estado grave. …