Parque do Mandanelho recebe demonstração de acções de protecção civil

Oliveira do Hospital é o município do distrito de Coimbra que vai acolher este ano a Semana da Protecção Civil, que decorrerá entre os dias 16 e 20 de Março no Parque do Mandanelho. O evento, organizado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra (CDOS) em parceria com a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, realiza-se sob o tema “Comunidades Resilientes – A importância do patamar local”, e pretende mostrar as valências e as dinâmicas dos diferentes agentes da protecção civil distrital e municipal.

A semana da protecção civil tem início na próxima quarta-feira, dia 16 de Março, às 10h00, com a abertura de uma exposição de meios, patente ao público no Parque do Mandanelho, que integra o programa comemorativo do Dia Internacional da Protecção Civil, pretende envolver a comunidade escolar e a sociedade civil. Durante cinco dias, o principal parque da cidade de Oliveira do Hospital vai ser palco de várias acções, como demonstrações técnicas de suporte básico de vida, cinotécnica, patrulhamento a cavalo, simulacros, exposições e acções de desencarceramento levadas a cabo pelos diversos agentes de protecção civil.

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital destacou, em comunicado, a importância de o município oliveirense receber este evento durante cinco dias, e sublinha que as iniciativas dedicadas às escolas envolverão mais de mil crianças e jovens. “É importante dar esta visibilidade para que as pessoas percebam que a Protecção Civil somos todos nós”, referiu José Carlos Alexandrino que assistirá à entrega de equipamentos de protecção civil individual ao Serviço Municipal de Protecção Civil e presidentes de Junta e Uniões de Freguesia.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Onde de calor vai continuar, com as temperaturas a rondar os 30 graus

O calor vai continuar a fazer-se sentir no continente, com as temperaturas a rondar os …