Parque do Mandanelho recebe demonstração de acções de protecção civil

Oliveira do Hospital é o município do distrito de Coimbra que vai acolher este ano a Semana da Protecção Civil, que decorrerá entre os dias 16 e 20 de Março no Parque do Mandanelho. O evento, organizado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra (CDOS) em parceria com a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, realiza-se sob o tema “Comunidades Resilientes – A importância do patamar local”, e pretende mostrar as valências e as dinâmicas dos diferentes agentes da protecção civil distrital e municipal.

A semana da protecção civil tem início na próxima quarta-feira, dia 16 de Março, às 10h00, com a abertura de uma exposição de meios, patente ao público no Parque do Mandanelho, que integra o programa comemorativo do Dia Internacional da Protecção Civil, pretende envolver a comunidade escolar e a sociedade civil. Durante cinco dias, o principal parque da cidade de Oliveira do Hospital vai ser palco de várias acções, como demonstrações técnicas de suporte básico de vida, cinotécnica, patrulhamento a cavalo, simulacros, exposições e acções de desencarceramento levadas a cabo pelos diversos agentes de protecção civil.

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital destacou, em comunicado, a importância de o município oliveirense receber este evento durante cinco dias, e sublinha que as iniciativas dedicadas às escolas envolverão mais de mil crianças e jovens. “É importante dar esta visibilidade para que as pessoas percebam que a Protecção Civil somos todos nós”, referiu José Carlos Alexandrino que assistirá à entrega de equipamentos de protecção civil individual ao Serviço Municipal de Protecção Civil e presidentes de Junta e Uniões de Freguesia.

LEIA TAMBÉM

GNR deteve um homem e apreendeu armas, munições e cannabis

A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã e do Posto Territorial de …

António Costa cancelou visita prevista para hoje a Oliveira do Hospital e não tem nova data prevista

O primeiro-ministro cancelou a deslocação prevista para hoje aos concelhos de Tábua e Oliveira do Hospital, …