Parque Infantil Sá Carneiro degradado e “perigoso”, autarquia promete intervenção até Setembro

Parque Infantil Sá Carneiro degradado e “perigoso”, autarquia promete intervenção até final de Setembro

O Parque Infantil Sá Carneiro, junto à Escola Básica do 1º Ciclo de Oliveira do Hospital, encontra-se em estado degradado, o que está a preocupar os pais. O alerta foi lançado pelo deputado municipal pelo PSD Nuno Caetano que colocou uma chamada de atenção na sua página pessoal do Facebook.

“Parque infantil SÁ CARNEIRO merecia uma intervenção por parte da entidade responsável. Deixo aqui a sugestão”, referia no apelo acompanhado por fotos que demonstram as más condições do espaço destinado a crianças dos três aos 11 anos.Parque Infantil Sá Carneiro degradado e “perigoso”, autarquia promete intervenção até Setembro “O objectivo foi sensibilizar o executivo autárquico para a necessidade de uma requalificação daquele parque. É um espaço importante para a cidade e que se encontra ao lado de uma escola básica”, explicou ao Correio da Beira Serra Nuno Caetano.

“Tem de ser intervencionado rapidamente. Para estar assim mais vale estar encerrado, mas está aberto permitindo o acesso às crianças, o que é perigoso”, acrescentou, por seu lado, o deputado do CDS Luís Lagos, adiantando que enquanto pai “não se sente descansado”. “Aquilo está propício a que se verifiquem acidentes. Se um dia acontecer será um problema. Tenho filhos e obviamente estou muito preocupado”, sublinhou, adiantando que o assunto ainda não foi levado a Assembleia Municipal, mas terá de acontecer na próxima e a autarquia terá de tomar medidas”, frisou.

O CBS contactou a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, a entidade Parque Infantil Sá Carneiro degradado e “perigoso”, autarquia promete intervenção até Setembroresponsável pela conservação do parque, que garantiu estar já em fase de conclusão a preparação de uma intervenção “prevendo-se que até final de Setembro estejam colocados os novos equipamentos e o pavimento requalificado, com vista a que este espaço reúna as melhores condições para os seus utilizadores”, refere uma nota enviada ao Correio da Beira Serra por parte do Gabinete de Apoio à Presidência. O município refere ainda que “alguns dos equipamentos existentes no parque foram retirados”, tendo-se concluído que não se encontravam em condições de ser reparados. Como consequência, adiantam, foi desencadeado um “processo de orçamentação tendo em vista a substituição integral dos equipamentos bem como a requalificação das zonas do pavimento mais degradadas”.

Parque Infantil Sá Carneiro degradado e “perigoso”, autarquia promete intervenção até SetembroDurante a visita que efectuamos ao Parque verificamos que existe apenas um cavalo de baloiço. Os bancos estão parcialmente destruídos, com parafusos expostos, o que não parece ser o mais aconselhável para crianças. O pavimento de impacto está parcialmente arrancado. Um local pouco cuidado. Recorde-se que, segundo a legislação, as câmaras municipais estão obrigadas “a fazer vistorias anuais a todos os espaços de jogo e recreio, além de outra, suscitadas por queixas ou reclamações”. A Lei obriga também a entidades responsáveis pelos espaços a criarem condições de vigilância.

O CBS contactou o Instituto de Desporto de Portugal que, segundo o placar informativo colocado no parque é quem tem seu cargo a fiscalização dos parques. Os seus responsáveis referiram que tal já não está sobre a sua alçada. A competência nestes casos compete desde 2009 à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Parque Infantil Sá Carneiro degradado e “perigoso”, autarquia promete intervenção até Setembro“Desde que a entidade responsável seja o município, a responsabilidade de fiscalização cabe à ASAE. Caso seja de uma Junta de Freguesia é a autarquia que tem de zelar para que tudo esteja de acordo com a lei. Se nesse caso ainda está com referência ao Instituto de Desporto de Portugal é irregular”, referiu fonte daquela força policial, garantindo que dadas as muitas áreas que abrange nem sempre aquela corporação tem possibilidades de fiscalizar tudo. “Só perante denúncia por escrito”. Mas perante a descrição, aqueles serviços têm poucas dúvidas: “Há irregularidades”. E sublinham que o Parque não deveria estar a funcionar.

LEIA TAMBÉM

Tomada de posse dos órgãos autárquicos marcada pela tragédia dos incêndios e presidente reeleito aposta em “fazer renascer Oliveira do Hospital”

Não foi uma tomada de posse normal dos novos responsáveis pelo munícipio. Os discursos inflamados …

António Lopes apresenta denúncia no MP contra as autoridades do concelho oliveirense por entender que pode existir “crime de homicídio por negligência” na tragédia dos incêndios

O eleito à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, António Lopes, apresentou ontem uma denúncia …

  • Fernando

    Se houvessem neste local festarolas, boa pinga e Quim Barreiros a dar música, até de granito o chão já era!

  • Amândio Ribeiro

    De granito não sei, mas a avaliar pelas areias que vão incidir sobre os baloiços, pelo menos alcatrão levava! Recorram ao auxilio da BLC3, pelo que ouvi dizer, objectos de diversão não faltam…andam a brincar à 5 anos! Bem ditos fundos! A existirem, apanharam o mostro das bolachas, alguém os comeu.

  • Fernando

    Senhor Amândio Ribeiro, já que fala em comer, sabe-me responder a esta charada? Ora ai vai: Comem que nem uns perdidos, vêm sem pagar, encher o bandulho e está a zarpar. Sabe a resposta?

  • Amândio Ribeiro

    Oh, essa é fácil. É a Feira do Queijo.

  • Fernando

    Pois é, já vi que é bom. Vou tentar a última: Não fazer nada e tarde erguer, mas no fim do mês ser o primeiro a receber.

  • Amândio Ribeiro

    Prestação de Serviços?

  • Fernando

    Desisto! Assim como desisti que eles ganhem juízo!

  • Amândio Ribeiro

    Essa também é fácil, “já desistimos todos”!

    • Turista

      É indiscutível que alguns parques infantis não estão nas melhores condições. Porém tal degradação não resulta da utilização normal dos mesmos, mas sim de puros atos de vandalismo.

      Penso que este facto deveria estar comtemplado na notícia, porém os objetivos do CBS são cada vez mais evidentes.

      Um outro facto a destacar é o papel que cada cidadão pode fazer para corrigir este tipo de situações.

      Por exemplo, ontem vi uma publicação no facebook relativa a um Húngaro que “acampou” no parque infantil do Largo Ribeiro Amaral.

      Por incrível que pareça, o autor da foto ainda partilhou essa mesma publicação na página do turismo de Oliveira do Hospital.

      Não seria de estranhar que essa atitude proviesse de alguém que tem prazer em transmitir uma imagem menos positiva de Oliveira. Contudo a autoria dessa publicação é de alguém com responsabilidades no sector turístico da região!

      É pouco racional que alguém que tem interesse em projetar a imagem turística de Oliveira do Hospital se dê ao desplante de publicar na Página do Turismo Oliveirense um determinado acontecimento que não é abonatório.

      Penso que seria mais lógico contatar a Câmara ou a GNR de forma a por cobro ao dito “acampamento”.

  • Guerra Junqueiro

    É bom ver os deputados do PSD e do CDS alertarem para qualquer coisa.
    Nada disseram das tarifas e taxas da água e do saneamento, calaram-se sobre o semi-fecho do tribunal. Relativamente ao escândalo perpetuado a António Lopes que ajudaram a criar, fizeram orelhas moucas.
    Só me resta perguntar, se votam Alexandrino ou PS nas próximas eleições autárquicas?

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • António Lopes

    Caros Munícipes: Peço desculpa mais uma vez.Quando lhes pedi confiança para assumir-mos as responsabilidades , estava a pensar que isto, jamais seria possível em Oliveira do Hospital. O Senhor presidente da Câmara acha que o Povo quer é bola e festas e , virou para aí, as suas atenções. O que me preocupa é que, daqui a uns anos , não tenhamos jovens para jogar à bola..! E mais não digo, voltando a reforçar o meu pedido de desculpas.Quando pedi o vosso apoio, juro, estava de boa fé…

    • Anti-Comuna

      Tão boa fé que este problema só surgiu no último ano.
      No mandato anterior e durante a campanha os parques estavam irrepreensíveis.
      O seu comentário é revelador do sua honestidade politica.

  • António Lopes

    “Anti comuna”: Será que me quer promover a fiscal da Câmara? Não precisa.Sei do meu compromisso com os Oliveirenses.Vai ver que não os defraudo..! Não sei há quantos anos o problema existe. Sei que nem sequer devia existir. Também sei que sempre chamei a atenção para os problemas sociais.Por algum motivo entrei em “rota de colisão” e por algum motivo alguém achou que, bom, era estar fora. O tempo vai-se encarregando de explicar os porquês.Sendo que, “a procissão”, ainda está toda, “dentro da igreja”..! Mantenha-se calmo e vá atirando “flores”…

  • Anti-Comuna

    Curtam aí o diálogo e vejam lá se conseguem adivinhar de quem se trata:

    Ambrósio – Empreendedor quis ser. Trabalhar é que não. Com as calças do pai faz um vidão!

    Amândio Ribeiro – Humm… Custa pensar, não estou habituado, apenas costumo vir para aqui durante o dia demonstrar as minhas frustrações, à noite bebo umas bejecas com os amigos!

    Fernando – Á Amândio é mais fácil criticar do que fazer algo útil na vida. Por acaso também não me lembro de ter feito nada produtivo.

    Ambrósio – Vou dar-vos uma ajuda. Já esteve no PSD, depois o Movimento “Oliveira do Hospital Sempre” apoiou, retomou à Comissão Política e nem assim a vida orientou.

    Guerra Junqueiro – Não sei! Desisto… O meu curso de engenharia não me permite fazer grandes raciocínios!

    Ambrósio – Posso ajudar mais um pouco. No turismo tem responsabilidades, fotografias andou a tirar, ainda ontem publicou no Face sobre um Húngaro a acampar.

    António Lopes – Não sei que é, mas a culpa é da Câmara!

    Guerra Junqueiro – É muito difícil, desistam. Façam como eu, dediquem-se ao on-line, tempo não me falta.

    Ambrósio – Pois bem, mais ajuda não vos vou dar, já é tempo da oposição algumas ideias apresentar.

    • Guerra Junqueiro

      Caro Anti-Comuna, prezo a sua inteligência, constatando porém que se lhe comesse o cérebro ao pequeno almoço, ficava em jejum.
      Explique-me lá a razão desta vergonha, e deixe-se de palermices.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

      • Assurancetourix Das Beiras

        E só enfia o Barrete quem quer!

    • Guerra Junqueiro

      Quanto ao tempo caro Anti-Comuna, quis este que eu tivesse o tempo, que o tempo tem. E ainda tive tempo de ver aquilo que a Câmara não teve tempo de consertar.
      É o “desconcerto do tempo”.
      Tu, no entanto, já tiveste tempo para fazeres alguma coisa. Vê lá se não perdes mais tempo, pois como o tempo custa dinheiro, ficas ao concelho numa pequena fortuna.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

  • António Lopes

    “Moço” Para o que te pagam não achas que devias ser mais criativo? Daqui a pouco, quando fores para a cama e apagares a luz, como é que fica a tua consciência? Consegues dormir bem? Por mim, fica à vontade.Se Deus te perdoar, eu também te perdoo…

  • António Lopes

    “Guerra Junqueiro” : Seja condescendente: Agora que o senhor arranjou um forma de “realização” está a criar-lhe fantasmas..? Cada um é para o que nasce.Este senhor sente-se realizado como tarefeiro..! Há que respeitar…

    • Dos Minerios

      Ó Lopes, tem juízo. Tem juízo. Não te conspurques mais. Tudo o que dizes já cheira. Vê se tens um momento de lucidez e se te enxergas. Queres fazer política? Tens todo o direito, mas faz com elevação.

  • Valha-me Deus

    Meu caro anti-comuna. A lavar a cabeça a burros gastas a água e o sabão. Esse energúmeno dos milhões, é um doidito. Andou estes todos a elogiar o poder (é verdade ou não minério?), mas agora, para cobrar a frustração, satisfaz o ego nesta porcaria destes comentários. O Guerra do Ervedal, esse sim um verdadeiro anti-comuna e que tanto mal dizia do Caga, agora fez uma aliança.É a Guerra deles. Tenho pena pelos dois. São dois tristes. Se forem a votos o que é que os dois valem? Mas pronto. Deixai-os andar aqui nestes orgasmos diários. São felizes assim? Que sejam. Ide-vos.

    • Guerra Junqueiro

      Valha-te Deus;

      O que escrevi está registado e pode ser lido por quem se interesse e saiba ler.
      Mantive, mantenho e manterei sempre a mesma postura, de profissionalismo, responsabilidade e acima de tudo honestidade para comigo.
      Nunca fiz alianças com ninguém, quem me quiser acompanhar, é livre de o fazer, caso sinta confiança no que alego. Nunca pedi nada a ninguém, não pedirei, assim como não exigirei nada de ninguém. Oliveira precisa de um projecto, e eu sei qual é.
      Se apontei erros ao António Lopes? Apontei muitos, entre eles o procedimento que teve relativamente ás anexações das freguesias. Quanto a ele elogiar o poder, também concordo consigo, só que lhe faltou, a si explicar, que o poder era ele, ele António Lopes, como agora é observado por o mais míope dos ceguetas.
      Enquanto António Lopes esteve com a equipa camarária, a coisa andava de vento em popa, ele saiu de lá, e aquilo não tem ponta por onde se lhe pegue.
      Louvei e defenderei a postura que António Lopes teve na Assembleia Municipal, e já aceitei os consecutivos pedidos de desculpa que tem feito. Tem mostrado ser um Homem com H grande, que José Carlos Alexandrino devia tomar como exemplo. A exemplo do que fez no passado.
      Se o apoiarei caso se recandidate a Presidente da Assembleia? Podem ficar a saber, que tal nem questiono, provou-me ser HONESTO. Pode contar com o meu apoio. Quanto ao que vale, e o que vale o meu apoio, o futuro dirá quem tem razão, no entanto, desafio-o a encontrar erros no que escrevi no passado.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

  • isto diz tudo

    Na cabeça do Lopes foi duas coisas: Propositado e ignorância ao mesmo tempo. Mas isto é é um grande atestado de incompetência aos leitores, que não estão aturar tamanha parvoíce.

    ARRREEEEEEEEEEEEEEEEE…..BURROOOSSSSSSSSS

    Inquérito
    Parque
    O que terá levado a Câmara a manter no placar informativo como entidade fiscalizadora do Parque Sá Carneiro o Instituto de Desporto de Portugal e respectivo número de telefone em vez de ter colocado que essa actividade está desde 2009 sob alçada da ASAE?
    Ignorância? – ( 0 votos )

    Propositado? – ( 1 voto )

  • António Lopes

    O Lopes diz o que pensa e assina o nome. Não precisa que pensem por ele e preocupa-se pouco com o que pensem dele. Especialmente os incomodados.

  • ppd-psd

    em 2009 o
    partido socialista e a equipa liderada
    pelo actual presidente da camara apresentava-se ao eleitorado propondo-se
    ser capaz de realizar durante o mandato
    um grande plano para as diversas áreas .

    esta
    camara revela total incapacidade e não sabe utilizar os recursos acrescidos que
    criou . esta camara é um deserto de
    ideias inovadoras e de estratégia de desenvolvimento.

    esta
    é a camara que não faz, não sabe
    fazer e nem sequer faz um esforço
    para assumir a sua incapacidade.

    prefere
    continuar nas intenções e só mais intenções ….

    e na muita quimica artificial !… prometer
    foi fácil .

    fomos ultrapassados por todos os concelhos
    nossos vizinhos !

    os que votaram
    ps como se sentem?

    cinco anos
    depois , nada feito do que prometiam

    ambiente- promoção da disciplina na deposição de sucatas e lixos de
    obras com a criação de mais espaços próprios para o efeito. não concretizado

    urbanismo, ordenamento e requalificação do
    território – promoção de habitação, quer para arrendamento social,
    quer para venda a preços controlados (loteamentos camarários) e dignificação
    das entradas da cidade . não concretizados.

    rede viária/acessibilidades- criação de uma rede de
    transportes municipais “amigos do ambiente” tendo como objectivos a aproximação
    à sede concelhia e a realização de uma rede de transporte social. não
    concretizados.

    educação – dotação das escolas do 1.º ciclo e dos jardins de
    infância com novos equipamentos informáticos (computador, quadros mágicos,
    projectores). não concretizado.

    economia e desenvolvimento – colocação em funcionamento
    de posto de turismo no parque merendeiro do senhor das almas, transformando-o
    na sala de visitas/ponto de entrada do concelho e a exploração de roteiros turísticos
    concelhios. não concretizados.

    desenvolvimento social- revisão da taxa do imposto
    municipal sobre imóveis, face à realidade económica e social do concelho e
    alteração do pdm, compra de terrenos, loteamento e apoio à construção de
    habitação a custos controlados (habitação social, … …), diversificando a oferta pelas freguesias
    periféricas. não concretizados.

    saúde – criação de uma unidade móvel de saúde para apoio
    domiciliário e a constituição de um banco de empréstimo de material hospitalar,
    tal como muletas, cadeiras de rodas, bengalas, e a criação de uma passagem de
    emergência no separador central para veículos prioritários de acesso à
    urgência do centro de saúde .não
    concretizados.

    segurança- apoio ao desenvolvimento de um programa municipal de
    vigilância florestal. não concretizado.

    desporto e juventude- criação de uma carta
    desportiva concelhia com vista ao diagnóstico das necessidades existentes para
    uma gestão integrada das infra-estruturas desportivas concelhias com a realização de
    estudos sobre a localização para elaboração do projecto e construção da zona
    desportiva ou do complexo desportivo municipal e de outros equipamentos
    desportivos
    a implementar no concelho e ainda a
    criação das “oliveiríadas” promovendo o encontro entre todos os agrupamentos e
    escola secundária e a definição e construção de uma rede de ciclo – vias como
    por exemplo para a bobadela .não concretizados.

    reorganização administrativa/ gestão autárquica-criação de um provedor do
    munícipe, a quem estes possam apresentar queixa ou reclamação sobre o
    funcionamento dos serviços municipais e apostar na criação de posto de
    atendimento do cidadão (pequenas lojas do cidadão) na sede do concelho e em
    várias sedes de freguesia do mesmo sem esquecer a redução do imi – imposto
    sobre imóveis, imt -imposto municipal sobre transmissões de imóveis e da derrama
    – tributação sobre o rendimento das pessoas colectivas .não concretizados.

    cultura-requalificação do museu municipal com vista à integração
    na “rede portuguesa de museus” em parceria com o ministério da cultura e
    planeamento e concretização, com possíveis interesses privados, do museu
    interactivo do queijo e do centro de interpretação das ruinas romanas da
    bobadela e também da organização
    de um grupo de teatro semi-profissional em oliveira do hospital.não
    concretizados.

    é bom recordar porque o
    concelho foi e está a ser enganado e quem são os seus actores espalhado pelo concelho.

    blc-tv centro- combustivel
    de giestas- jornais –eptoliva- festas – hospitais-fundações – clubes –
    adis-etc.etc . um descalabro . que diz agora a
    isto ?

    • Laranjada

      ppd-psd – conhecer minimamente o Concelho e o que nele se passa – NÃO CONCRETIZADO.

      Valha-me Deus, nem sabes o que dizes! Ao menos informa-te para não fazeres figuras tristes.

  • Explica Pra Mim

    Quantos votos vale o Lopes? Concorreu pela CDU teve 800 e tal. Pelo PS deu-lhes uma maioria absoluta como nunca teve . Nas próximas logo vemos qual vai ser a votação do PS. Tenho para mim que se aparecer uma candidatura em condições o PS nem as vê passar. . Eu ando cá e sei qual é a opinião do Povo. Estou como o Guerra Junqueiro. Se ele se candidatar, nem penso duas vezes. Provou que não alinha com favoritismos, provou quer quer uma Câmara ao serviço de todos, não de alguns. Explica para mim: O que se viu nas duas últimas assembleias tem alguma coisa a ver com democracia?

  • Números

    Quantos votos vale José Carlos Alexandrino?
    Em 2009 obteve 5276 votos, em 2013 mereceu a confiança de 8379 eleitores, mais 584 votos do que o cabeça de lista eleito pelo Partido Socialista à Assembleia Municipal.

    Venham lá as eleições de 2017 para ver quem merece mais a confiança dos Oliveirenses.

  • Explica Pra Mim

    Acho que sim.Se o Alexandrino lá chegar, o que duvido muito, então se verá…

    • .

      Há uns tempos deram-lhe 6 meses, já lá vão 8…
      Estão a falhar!

      • ..

        A falhar?
        Então isso foi dito na última assembleia em 26/04/2014, se lhe tirar as férias que param o País temos 3 meses.

        • Contas

          Antes de o dizer na Assembleia já o tinha dito quando “rompeu” com o PS em dezembro.

          • Vão com os tós

            Mostra as provas, 31 de boca é o vosso lema. É o diz que disse.
            Não mintam mais, porque brevemente vão com os porcos.

  • Combate

    Mais uma machadada na vida e autonomia do Concelho. Fruto de uma estratégia que alguém persegue, foi ontem formalizado, juridicamente, o processo de fusão da Caixa Agrícola. Mais uma perda de autonomia.Mais uma importante facada, no desenvolvimento Concelhio.Dos que levaram a Caixa à intervenção, tem um que planeia virar presidente. Parece que as coisas não andam a correr muito bem.Disseram-lhe que,”aquilo, não era nenhum clube de futebol nem nenhum rancho folclórico”. Contudo, o passo foi dado…

    • Good By Caixa de Crédito

      As instituições, são o reflexo da suas gerências.
      Fico triste por saber que a CCAM de OH, vai perder a autonomia que tinha e que tanto custou a criar as seus fundadores.

  • Explica para Mim

    Sabes. O Sr presidente disse que pediu uma auditoria. Se ele pediu não vale a pena pedir outra. Considerando o tempo passado, a pergunta é: E a auditoria foi mesmo pedida ou andam a pensar que andam a lidar com tótos? A informação que tenho é que, entregar documentos tá quieto? Com tanta transparência não entregam porquê? Há uma série de leis que dizem que são obrigados…Ai a democracia!!!

    • Mostrem

      Mas qual auditoria? Para saberem o que fizeram ao dinheiro?
      Nem pensem nisso, então o Lopes por fazer meia dúzia de perguntas foi logo rotulado de pobre e doido e não descansaram enquanto não o puseram a andar do lugar que é dele.
      Não fizeram pedido nenhum, está esquecido numa gaveta qualquer.
      Se fizeram que mostrem os documentos. Foram tão lestos a apresentar na Folha do Centro a penhora das finanças sobre as senhas de presença do Lopes e perdem a agilidade toda para mostrar aquilo que devem.
      Se são sérios, mostrem. Tá quieto, aquilo está tudo numa amalgama. Depois se verá.

  • Explica para Mim

    De 26 de Abril a 30 de Agosto são 4 meses e 4 dias.Se dá oito meses, pronto..! Que andam baralhados e não sabem fazer contas ao tempo que eu descobri…

    • Memoria

      Eu explico,
      Numa reunião preparatória da Assembleia Municipal de 28 de dezembro o então Presidente da Assembleia Municipal anunciou que se desvinculava do Projeto Socialista e que em menos de seis meses o Executivo caía.
      Bem, pelas minhas contas já passaram 8 meses e 4 dias.
      Não deve haver ata da dita reunião preparatória, mas presumo que as palavras tenham o mesmo valor – haja memória para recordar tal facto.

      • ..

        Não tens mais memoria do que eu.
        Fazes como o teu chefe, dizes numa frase, meia verdade com meia mentira, para que as pessoas dêem o beneficio da duvida. Já cheira mal esse processo, e as pessoas já nem na meia verdade acreditam.
        Desvinculou-se do projecto, mas só disse que não acreditava na gestão deste executivo e que não se admirava que caísse em 6 meses na assembleia de 26/04/2014, com um mês de férias nacional onde tudo para e até a câmara não organiza festas, faz 3 meses.
        Deixem-se de enganar, pois já ninguém acredita em vós.

  • Combate

    Acalmem-se.Têm os dois razão. Efectivamente, estou informado dessa conversa, numa reunião preparatória. O Lopes terá dito isso e saído porta fora. Quando o Lopes pediu esclarecimentos sobre a feira do queijo e mais umas coisas na Assembleia de 26-4, é que o Alex disse que ia pedir uma auditoria. Se o fez, o que duvido, só o fez uns dias antes da assembleia de Junho. Entretanto, recusaram e recusam-se a entregar ao Lopes os documentos de prova, para ele os pôr a andar. Ele esteve cá ontem e anteontem. Estive a falar com ele e disse-me que pediu mais uma série de documentos, por causa do aumento da água, tornaram, a não lhe mandar nada.Também me disse que questionam toda a gente que fala ou convive com ele. São uns heróis, aqui, no on-line. A cumprir o que a lei manda é que se descuidam muito. Espera-lhe pela volta e já vais ver se vão ou não vão para a rua. Acabou-se o tempo da compustura. Agora é a CADA que vos vai pedir os documentos. Sabes o que é a CADA? Vai ver…

    • Cada um responda por si

      A Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos (CADA) é uma entidade administrativa independente, que funciona junto da Assembleia da República e tem como fim zelar, nos termos da Lei, pelo cumprimento das disposições legais referentes ao acesso à informação administrativa.

  • P.inóquio.S

    O que eu reparo é que, depois que o Lopes,”começou a pagar” a este jornalista,começou a vir ao de cima a miséria que por ai anda que estava “encoberta” debaixo das festas,dos concursos da ADI, do “mexe-te”, das sessões nas praias e outros folclores e facebookadas com que os nossos vereadores nos querem tapar os olhos.Tem deles que até agradecem os comentários à propaganda e pedem para divulgar…Entretidos nestas coisas menores, como é que podem pensar nos problemas reais? Pensam eles que juntando muitos nas festas é sinal que estão com eles.Depois para quem lhes bate palmas vai dinheiro. Para quem não bate vão trocos. Hoje é a festas das bolas no Seixo. É uma das maiores freguesias e atrai muita gente. Subsídio 2 mil euros. Pró porco de Meruje, prá castanha em Aldeia e para Lourosa foi quanto? Ai democracia, como eles te tratam…

  • Combate

    Pois é isso mesmo…Pode ser que eles também mandem a CADA ir ver os documentos.Segundo a lei,artº9 da lei 46/2007.todos os organismos públicos, autarquias incluídas são obrigadas a ter um ou mais funcionários designados para fornecer os documentos que sejam pedidos por qualquer cidadão.Nem precisa ser eleito.Só que, em Oliveira do Hospital, a lei é o Sr.Presidente. É a “monarquia do Rei Alex I “!!!

  • Obelix

    Vira o disco e toca o mesmo…sempre os mesmos que por aqui andam, e muitas das vezes o mesmo sob vários nomes e ainda pensa em dar lições de moral….valha-nos Deus

    • Tallon

      Uma das características do Obelix é sem duvida um cérebro privilegiado.
      Quando conseguires pensar pela tua cabeça, e que tenhas ideias sem fins lucrativos, aparece.

  • Combate

    Tens razão. E a fazer asneiras, festas, empregar Boys, e deixar andar o Concelho ao Deus dará, também não são sempre os mesmos..?

  • Obelix

    Caros Tallon e Combate, ou se calhar “caro”.
    Quanto às leis de mercado deves estar mais tu preocupado.
    Se queres vender moral o melhor é ires para a igreja, porque por aqui já ninguém te liga, já ninguém te presta atenção…quanto mais ao vivo e o teu problema é esse. Perdeste o palco…

    • Tallon

      Pois é!!! O palco!!! Esse vosso grande problema.
      E governar? Que se lixe, o que é preciso é aparecer em festas, nas romarias, na televisão, nas rádios, e até nos funerais.
      Sabe-se bem quem são os palhaços que querem palco.

  • Combate

    “Obelix”: Isso do mercado de trabalho discutes com o “Tallon”,embora até esteja de acordo com ele. Quanto ao palco, se te referes a mim,estou outra vez de acordo. Abomino palcos e certas,quase todas, as festas…Olha interrompi para ir ouvir mais um “dobre a finados”, na saúde,do nosso presidente. Ele diz que é preciso “dôr” e até ameaçou com a guerrilha. O governo goza e vai-nos pondo a falar sozinhos…Sendo que esta ideia de cortes em tudo, até é do governo Sócrates. A “guerrilha” pelos vistos, anda de férias…O presidente também que só “acorda” depois dos factos consumados e depois de os jornais alertarem para os assuntos…Tal é a preocupação…

  • P.inóquio.S

    Mais uma grande sessão cultural e de estudo dos problemas concelhios, em Seixo da Beira. Felizes, despreocupados e sem problemas, como todos estamos, a preocupação são os banhos gelados. Lá foram quase metade dos nossos autarcas..! Intrigado tentei perceber. Afinal estavam a trabalhar para o orçamento municipal, através do consumo da água..! Cabecinhas pensadoras…

    • Lavem-nos

      Podiam era vir tomar banho a este parque: Sempre passavam no teste de higiene da ASAE. Digo eu.
      Uma barrela era o que eles todos precisavam.

  • Obelix

    Sempre o mesmo a largar veneno…Entretem-se a mudar de nick, a ir largando o seu veneno, e mais bla bla bla…