Páscoa motiva nova ação de dinamização do comércio local em Oliveira do Hospital

A ADI e o município de Oliveira do Hospital insistem na dinamização do comércio local e, entre 12 e 28 de abril, desafiam à realização de compras no centro urbano, habilitando os clientes a um fim de semana numa unidade turística do concelho.

À semelhança do que sucedeu por altura do Natal e do Dia dos Namorados, a Agência para o Desenvolvimento Integrado de Oliveira do Hospital e Tábua preparou uma nova ação de dinamização do comércio local. Trata-se da iniciativa “Páscoa em Oliveira do Hospital” que, entre os dias 12 e 28 de abril, habilita todos os clientes das 120 lojas aderentes, restaurantes e unidades turísticas do concelho a um fim de semana numa das 13 unidades disponíveis no concelho. “Assim a iniciativa pode chegar a mais gente e potenciar uma maior dimensão de compras feitas em Oliveira do Hospital”, explicou o presidente da ADI por ocasião da apresentação da ação que teve lugar, esta manhã, junto à capela de Sant’Ana, em Oliveira do Hospital, com vista privilegiada sobre a principal sala de visitas da cidade, o Largo Ribeiro do Amaral. Para além de habilitar ao sorteio de um fim de semana, todos os clientes das lojas, restaurantes e unidades hoteleiras, a iniciativa habilita de igual modo todos os visitantes que se desloquem ao posto de turismo de Oliveira do Hospital e os que visitem o Museu da Bobadela.

A favorecer a iniciativa dinamizada pela ADI está o facto de se prever “uma boa taxa de ocupação em Oliveira do Hospital no período da Páscoa”, pelo que se espera que a quadra festiva se revele vantajosa para os negócios do centro urbano da cidade.

“É um claro incentivo e apoio à promoção do comércio local”, sublinha José Francisco Rolo que, na organização da ação, tem a registar o “espírito de parceria” demonstrado por lojistas, empresários da restauração e de alojamento turístico. “Só dando as mãos se consegue atrair mais visitantes e aumentar a dimensão do investimento. Este é o caminho certo”, disse ainda o responsável.

No momento em que dá o pontapé de saída para mais uma ação de dinamização do comércio local, o presidente da ADI anuncia ainda a candidatura de um projeto de 180 mil Euros ao Comércio Investe destinada a apoiar o comércio do centro urbano.

Ao mesmo tempo que se revela satisfeito pela organização da “Páscoa em Oliveira do Hospital”, o responsável pela ADI volta a criticar a carga de impostos a que a ADI fica sujeita decorrente da organização da ação. “Temos que pagar 55 por cento sobre as atividades que fazemos”, referiu, considerando tal facto “um completo absurdo” que deveria ser “ponderado” pelos ministérios da Economia e Finanças.

“Esta vai ser uma boa oportunidade para alavancar o comércio local”, entende também a vereadora da autarquia, que em particular destaca a novidade em torno do envolvimento das unidades turísticas e do Museu da Bodadela. Graça Silva considera tratar-se de “um bom pacote de oferta” para os que por esta altura da Páscoa “vêm visitar as suas famílias”. “É um bom período para estarem connosco”, refere de igual modo a vereadora, informando todos os clientes do comércio local que, entre 12 e 28 de abril, se habilitam a bilhetes para a sala de cinema de Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Onde de calor vai continuar, com as temperaturas a rondar os 30 graus

O calor vai continuar a fazer-se sentir no continente, com as temperaturas a rondar os …

“Desde o início que estou de consciência tranquila, mas aparentemente há gente desesperada pelo poder provavelmente para camuflar algo.”

O presidente da União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira diz …

  • P.inoquio.S

    Com tantos e tão bons dinamizadores, não vai ficar nada nas prateleiras..? Eu a pensar que tinha elegido vereadores, afinal, foi só agentes de Markting.Se fossem para trabalhar como são pra palheta.

  • P.inoquio.S

    Mais dia menos dia fazem como as televisões e começam com as chamadas telefónicas.”Um fim de semana”!!! Obras? Vai haver?

    • Não me digam

      O quê? Não me digam que a câmara vai começar “As manhãs da Graça”?
      Ou será que o Rolo vai imitar o Goucha com o “Você na TV”? Tem que ser à tarde, que ele de manhã….está quieto!!!

  • Ó pra eles

    O “professor Pardal” está um espectáculo mas o motorista não se fica atrás.