Passeio Pedestre “À Descoberta do Narciso” realiza-se dia 6 de Março

 

 “À Descoberta do Narciso” é o tema do passeio pedestre que vai decorrer entre Travancinha e a Anta da Arcainha, em Aldeia Formosa.

Com esta iniciativa, a SOLO VIVO e a CAULE pretendem proporcionar a todos os interessados, uma caminhada em que o “actor” principal será o Narcissus scaberulus (Henriq.), também conhecido por Narciso do Mondego, cuja ocorrência é exclusiva desta zona, Sítio de Interesse Comunitário do Carregal do Sal, integrada na Rede Natura 2000.

A planta consta ainda no Livro Vermelho, em publicação, das Plantas de Portugal com estatuto de ameaça Vulnerável.

A altura do ano escolhida para a realização deste passeio, está directamente associada ao facto de entre Fevereiro e Abril, o Narciso do Mondego passar por um curto período de floração.

Assim, os participantes no passeio pedestre terão a possibilidade de visualizar e apreciar uma planta que “embora única no Mundo, é desconhecida para grande parte dos habitantes da nossa região”.

Com partida às 10h00, o passeio durará cerca de quatro horas e tem um custo associado de dois Euros, estando incluídos o seguro e o certificado de participação. O passeio será coordenado pela bióloga Raquel Alves e por Duarte Lencastre da SOLO VIVO.

Veja aqui o cartaz do passeio

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …