O secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e das Comunicações, Paulo Campos, vai estar esta quarta-feira em Seia para anunciar o lançamento do projecto definitivo para a construção dos IC 6, IC 7 e IC 37.

A reunião está marcada para as 11h30 na sala de sessões da Câmara Municipal de Seia e será participada pelos governadores civis dos distritos de Coimbra, Guarda e Viseu e, ainda, por diversos autarcas dos municípios contemplados pelas novas acessibilidades. 

Paulo Campos desloca-se amanhã a Seia para lançar projecto definitivo dos IC 6, IC 7 e IC 37

 

Imagem vazia padrãoDe acordo com o que o correiodabeiraserra.com apurou, depois de terminada a consulta pública da avaliação ambiental estratégica para a revisão do Plano Rodoviário Nacional na Região do Centro Interior, Paulo Campos vai agora dar o passo seguinte, que consiste no anúncio da opção tomada pelo Governo relativamente a um dos três cenários que estavam em análise.

Este diário digital, está entretanto em condições de adiantar que foi sobre o cenário C que recaiu a decisão do Governo.

Neste cenário – defendido pelos municípios de Oliveira do Hospital e Seia – o traçado do IC 37 entre Viseu e Seia, entronca no IC 6, na zona de Torroselo, contrariamente ao cenário B, que para além da construção dos túneis de atravessamento da Serra da Estrela, previa o nó de ligação já no concelho de Gouveia.

Entretanto, o CBS online apurou também que o Primeiro-Ministro, José Sócrates, vai estar em Coimbra, dia 24, para anunciar o início da construção de algumas infra-estuturas rodoviárias no distrito, onde se incluem o troço do IC 6 entre Catraia dos Poços e o nó de Tábua e, ainda, a 2ª fase da variante daquele concelho.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …