Paulo Campos marca presença em jantar/comício de António Costa na Guarda

O secretário-geral do PS António Costa participou ontem à noite num jantar/comício na Guarda e contou com a presença de Paulo Campos. O ainda deputado socialista, com ligações a Oliveira do Hospital e o único eleito pelo circulo eleitoral da Guarda há quatro anos, ficou fora das listas do PS nestas eleições, mas marcou presença nesta iniciativa de pré-campanha eleitoral.

O antigo secretário de Estado das Obras Públicas de José Sócrates sentou-se ao lado de André Figueiredo, outro dos socráticos excluídos das actuais listas. A presença destes dois elementos aparece um dia antes de José Sócrates ter garantido hoje, em declarações ao JN, que está “ao lado do PS, ao lado de António Costa, pela vitória eleitoral”.

Recorde-se que a residência do antigo secretário de Estado já foi alvo de buscas realizadas pela PJ no âmbito de uma investigação sobre as PPP, que também abrangeu os ex-ministros socialistas das Obras Públicas, Mário Lino e António Mendonça.

LEIA TAMBÉM

Tomada de posse dos órgãos autárquicos marcada pela tragédia dos incêndios e presidente reeleito aposta em “fazer renascer Oliveira do Hospital”

Não foi uma tomada de posse normal dos novos responsáveis pelo munícipio. Os discursos inflamados …

António Lopes apresenta denúncia no MP contra as autoridades do concelho oliveirense por entender que pode existir “crime de homicídio por negligência” na tragédia dos incêndios

O eleito à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, António Lopes, apresentou ontem uma denúncia …

  • Guerra Junqueiro

    Também lá vi o pai da candidata, o Dr Almeida Santos.
    Têm que garantir a estabilidade da família. O Campos, esse, mais dia menos dia juntamente com o Lino tomam o lugar que vagou em Évora.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

    • bancada

      Estes são sempre os bons da fita. Que estejam bem longe do Governo por muitos e longos anos, para fazerem asneiras que estejam em casa. Ou pensando bem.. que vão visitar o amigo que ocupou o 44.

  • UBER

    Esta noticia é como qualquer outra. Como as que se relacionam entre a justiça e a politica seja local ou nacional . O comentário do Guerra Junqueiro é que é triste porque utilizar este nome exige que nos comentários o nível não baixe e não se entre na baixeza mais mesquinha e pouco elevada e de democracia muito baixa, que o comentário revela.
    Mais elevação para honrar o nome utilizado . Este comentário não pode ser de um democrata e tolerante.O jornal não devia permitir este tipo de insinuação “Têm de garantir a estabilidade da familia. O Campos, esse, mais dia menos dia juntamente com o Lino tomam o lugar que vagou em Évora”
    Guerra Junqueiro, não escrevas assim e uses este nome para te dares a este papel . Sê nobre e larga a mediocridade não vás ainda parar tu a sentar o cuzinho no madeirão.

    Cuida-te como democrata que a atenção passou a estar redobrada e a continuares tens a investigação à perna e paras lá num estantinho .
    Evita e não digas que não não foste avisado

    • Transparência

      Em boa verdade, num estado de direito,até prova em contrário, condenação,presume-se a inocência. Contudo houve no último Governo do PS um número pouco habitual de suspeições e condenações efectivas de membros do Governo, como houve negócios e decisões difíceis de aceitar e compreender. Como houve comportamentos a todos os títulos reprováveis. Também eu sou de opinião que o “Guerra Junqueiro” seja mais moderado, independentemente das suas convicções…

      • Guerra Junqueiro

        O Guerra Junqueiro já há muitos anos que vem a denunciar o que o Campos filho é e o que o pai foi, por isso está à vontade e tem as costas largas, pois já muitas vezes foi intimidado, mas sem passar disso.
        Podem contar com as cenas do próximo capitulo, o Guerra não engole aldrabices, nem se verga a intimidações, antes pelo contrário, vai ser pior.

        Cumprimentos
        Guerra Junqueiro

    • bancada

      É uma família tão boa como todas as outras ou há gente de 1ª e de 2º?. Essa gente sempre se julgou mais que os outros. Olhe que não ainda me lembro muito bem dos
      familiares deles todos. Viveram ultimamente da política .Olhem eu não, tive que trabalhar no duro, não fui para Bruxelas ganhar balúrdios. Para quê estarmos agora com conversa fiadas, e paninhos quentes. .

    • Guerra Junqueiro

      Já estou a tremer. Devia vir já, para saberes o que é um Homem integro.
      O Campos e o Lino, assim como a ex-ministra da educação vão ter que prestar contas do que fizeram, e está para breve, para tua informação, embora tu já saibas.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

      • bancada

        Já não se pode falar ou ter a nossa opinião?. Não se gosta não se gosta, ponto final. Fizeram coisas que não se gostou. Temos que dizer Ámen a tudo? Estes senhores pensam ser os donos de toda a verdade. O jamais, a ministra da Educação( que não gostei nada) e o Campos que na entrevista sobre o Sócrates não deixava falar ninguém e não respondeu ao que lhe foram pedindo. Sabe muito este Oliveirense que deixou Oliveira para ir para Lisboa, (que é coisa boa),Oliveira também é cidade!

    • Guerra Junqueiro

      E tem mesmo que manter a estabilidade da família, que eu não me esqueci, que a outra filha se atirou de um 3º andar do Restelo. E não foi à festa de São Gião.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

      • Obcecado

        Olha que também tens filhos…
        Quem cospe para o ar….

        • Guerra Junqueiro

          O futuro a Deus pertence.
          Não cuspo para o ar, nem sequer cuspo, outros nem precisam de cuspir, pois são escarros por natureza.
          Eu não fui o culpado por ela se suicidar, nem me pesa a consciência. Outros possivelmente não podem dizer o mesmo.

          Cumprimentos
          Guerra Junqueiro

  • uber

    É só fazer o print , dá-se uma voltinha pelos textos que por aqui andam ou andaram e aproveita-se o resto .É só entregar . Agora é fácil e assim faz-se a tua vontade e vais mostrar o que vale a lingua

    • Guerra Junqueiro

      Cá esperarei por ti. Deitado como sempre, porque não dá para perder o sono.
      Vamos ver se te aguentas, pois vais levar com mais material para a printagem.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

    • Adjunto de ordens

      Tenham calma.Deixem a justiça fazer o seu trabalho. Ao que se vai sabendo até o está a fazer bem. E para os preocupados não terem razões de queixa quanto a influências na política, até libertaram Sócrates, atempadamente, para não interferir com a campanha. Consta que, depois das eleições, se saberá quem são as “sérias” e as outras..! Ao que se houve, cada cavadela são duas minhocas….Quem são as minhocas….esperar para ver. Nada de especulações…

      • Guerra Junqueiro

        Temos muita calma, este assunto já é antigo. Paulo Campos é actualmente deputado socialista eleito pelo distrito da Guarda, o seu desastrado passado/recente não lhe permite voltar tão cedo a ser proposto a sufrágio. Cedeu o seu lugar a Maria Antónia Almeida Santos, que é deputada eleita por Lisboa, pois antes, desde 1999 era eleita por Coimbra. O seu pai, o Dr Almeida Santos, que continua a não querer sair de cena, esqueceu-se quando em 1985 assegurava 42% ao PS e teve 20,8% perdendo para o PSD de Cavaco Silva, algo semelhante está para acontecer com o Costa, só que desta vez o PSD averba uma maioria absoluta. O Paulo Campos, filho do regente agrícola António Campos que passou o seu curso a Engenheiro Agrónomo, deve ter comido muitos bifes de “vaca louca” pois esquece-se do que foi e das responsabilidades que teve, escusava de ter passado as suas responsabilidades aos ministros, não me esqueço do que ele disse: “(…) dizem que eu tenho a tutela da Estradas de Portugal. Bem, a responsabilidade da tutela é de dois ministérios. Eu sou um secretário de Estado que não tem a responsabilidade nem o poder que me vem atribuído.”
        Não tem?!
        Então de quem é a responsabilidade atribuída por um certo Mário Lino a um tal Dr. Paulo Jorge Oliveira Ribeiro de Campos e que assim foi publicada e escarrapachada para todos poderem ler em Diário da República?

        Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações – Gabinete do Ministro-Despacho nº 16 229/2005 (2ª série):

        1 – Nos termos conjugados dos artigos 3.º, n.º 11, 9.º e 19.º, todos do Decreto-Lei n.º 79/2005, de 15 de Abril, que aprova a Lei Orgânica do XVII Governo Constitucional, bem como dos artigos 35.º a 41.º do Código do Procedimento Administrativo, delego no Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações, Dr. Paulo Jorge Oliveira Ribeiro de Campos:
        1.1 – As minhas competências relativas aos seguintes serviços, organismos e entidades:
        a) Autoridade de Segurança da Ponte 25 de Abril;
        b) Comissão de Planeamento de Emergência do Transporte Aéreo;
        c) Comissão de Planeamento de Emergência das Comunicações;
        d) Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves;
        e) Instituto dos Mercados de Obras Públicas e Particulares e do Imobiliário;
        f) Instituto Nacional de Aviação Civil, I. P.;
        g) ICP – Autoridade Nacional de Comunicações;
        h) Obra Social do Ministério das Obras Públicas;
        i) EP – Estradas de Portugal, E. P. E.;
        j) Navegação Aérea de Portugal – NAV Portugal, E. P. E.;
        k) ANA – Aeroportos de Portugal, S. A.;
        l) TAP – Transportes Aéreos Portugueses, SGPS, S. A.;
        m) NAER – Novo Aeroporto, S. A.;
        n) EDAB – Empresa de Desenvolvimento do Aeroporto de Beja, S. A.;
        o) ANAM – Aeroportos e Navegação Aérea da Madeixa, S. A.;
        p) CTT – Correios de Portugal, S. A.;
        q) Portugal Telecom, SGPS, S. A.;

        Para além disto, de quem é a responsabilidade assim mantida através do Despacho 3314/2010 de 11.2.2010, da autoria de um tal António Mendonça, ministro?

        É de quem é essa responsabilidade concreta pela tutela directa de várias empresas entre as quais a Estradas de Portugal senão do próprio Paulo Campos que agora a denega como se fosse tão fácil, barato e com milhões a voar dos cofres públicos?
        Será que a ligeireza desta aldrabice é semelhante à ligeireza com que decidiu sobre as PPP?

        Para além disto que já não é pouco e deveria pura e simplesmente obrigar o tal Campos a sair do Parlamento e do lugar de deputado que ocupa, o mesmo ainda tem a lata de desmentir o que vem reafirmando e que configura a prática de um eventual crime: sonegou directamente, através de instruções precisas, documentos ao tribunal de Contas, instruindo o InIr nesse sentido. Tal actuação, segundo alguns peritos provocou necessariamente um prejuízo ao Estado da ordem das centenas de milhões de euros, em benefício de alguns.
        Tudo isto pode ser lido no jornal “I” de 12/06/2012.

        Cumprimentos
        Guerra Junqueiro

  • Beirão

    Ao menos publiquem uma notícia que interessa verdadeiramente aos Oliveirenses:

    http://www.radioboanova.com/2015/09/08/falta-de-m%C3%A9dicos-encerra-temporariamente-extens%C3%B5es-de-sa%C3%BAde-em-oliveira-do-hospital/

    Ao “jornalismo de qualidade” há pequenos grandes pormenores que lhe passam desapercebidos?

    Por que será? Deve ser este Sistema Nacional de Saúde que o PSD se orgulha de “ter salvo”!

    Este é o verdadeiro retrato das benfeitorias que o Governo diz que faz pelo interior.
    Dia 4 não nos vamos esquecer de vos agradecer.

    • Guerra Junqueiro

      A falta de médicos não é proporcional ao excesso de doentes. Onde está a unidade móvel de saúde que custou milhares de euros. Nem isso funcionou depois da “marcha lenta”. Todos se lembram de como o governo cujo nº2 era o António Costa deixou isto. O sistema de saúde pura e simplesmente já não existia.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

  • Adjunto de ordens

    Ontem,no debate Portas /Catarina Martins, lá dizia o Portas”desde 2010dezzzzzzz” referindo-se ao congelamento das reformas acima de 274 euros..! O abono de família a pessoas com mais posses foi cortado nessa altura. O José Carlos Mendes juntou 5 vezes mais gente na vígilia pelo SAP que o Alex na manifestação. Alguns lembram-se muito deste governo. Não se lembram é de quem começou estas malfeitorias todas,agravou a dívida de 100 para 152 mil milhões e nos lançou na Troika. Dia 4 a esses, também lhes vamos “agradecer”, como já o fizemos em 2009…Uma Câmara que governa tão bem, ao fim de seis anos precisa de dar subsidio para livros a 300 alunos? Fecha 5 extensões de saúde? O presidente de Tàbua num ano e meio acabou com o desemprego e ainda emprega alguns de Oliveira. Quando se vai para reuniões importantes e é preciso mandar calar o nosso presidente, quando vem dizer o que trata nas reuniões quando ameaça de sangue e morte, cortes de estrada, se manifesta com viaturas publicas, querem o quê? Os Oliveirenses têm é que abrir os olhos.Então o “projecto revolucionário era fechar as extensões? Com o que gasta nas festas podia ter 2 médicos em cada freguesia…

    • Gráfico

      Só para curiosidade:

      • Guerra Junqueiro

        A dívida pública é para pagar.
        Os xuxas tentam por em causa o pagamento da divida pública. As taxas de juro param de descer? Parece que não, parece que é o contrário.
        A questão que se discute é se será possível o Estado pagar o que deve seguindo apenas um caminho orçamental normal (contas de 2014).
        O Pacto Orçamental indica um défice público de 0,5% do PIB. Se em 2013 o défice “económico” vai ficar nos 5,3% do PIB (que ficou menor), terá que continuar a reduzir até atingir os 0,5% do PIB. A minha previsão é que vamos atingir essa meta no fim do próximo mandato (do Passos Coelho)

        Ano 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019
        Défice 5,3% 4,4% 3,5% 2,6% 1,7% 0,8% 0,5%

        Cumprimentos
        Guerra Junqueiro

        • Adjunto de ordens

          Calai-vos propagandistas..! Olhai para o gráfico. Sempre a subir. Vejam onde estava em 1991.Mas, se forem ao “louco” do Vasco Gonçalves,. ele deixou-a em 14%…E foram os comunistas que “rebentaram” com isto..! Os que evoluiram até 130%, dez vezes mais, esses é que são os ajuizados e os democratas…! Continuai assim, que tendes muito que sofrer..!

          • Tenham calma

            Explique para eu entender. Como é que com a divida sempre a subir este governo cada vez tem mais e melhores condições de empréstimo? Não falta quem lhe queira emprestar com condições nunca antes conseguidas. Será por o look do Coelho ou pela conversa do Portas? Não entendo. O que sei é que o Japão tem mais de 250% relativamente ao PIB (que faltou dizer, pois no tempo do amigo Vasco ainda se produzia à moda do Salazar) e ninguém está preocupado. A divida Grega que é enorme, paga-se em 70 anos.

  • Oliveirense acima de tudo

    “A falta de médicos não é proporcional ao excesso de doentes”???

    Em que mundo vives???

    Em 2011 quantas pessoas não tinham médico de família em Oliveira do Hospital?

    Diz aí na tua Freguesia como é que metade dos Ervedalenses pode marcar consulta, pedir uma receita ou marcar exames. Onde é que existem consultas para grávidas, crianças, diabéticos?

    É para isso que pagamos impostos? É para isso que cobram taxas moderadoras?

    Foram estas as melhorias que o PSD impôs a Oliveira do Hospital? Assim também eu, fecha tudo!

    Para que estejas informado a unidade móvel da saúde está a funcionar em algumas Freguesias. Pena é que não seja o Sistema Nacional de Saúde a suportar os
    custos do seu funcionamento – tantos enfermeiros desempregados, tantas extensões
    encerradas, tanta falta de medicação nos centros de saúde…

    Os responsáveis regionais pela saúde nada fizeram em Oliveira do Hospital. Os Oliveirenses só perderam direitos. Curiosamente esses senhores são próximos do PSD e ainda há alguns papalvos que colocam a laranjada à frente dos interesses e dos direitos do Concelho.

    • Guerra Junqueiro

      É mesmo para isso tudo que pagamos impostos, o problema foi o buraco que os xuxas lá deixaram e que muito nos custa a pagar. Sabemos que os muitos que mamam do estado choram muito, mas pagam com o dinheiro que pertence a todos nós, pois foram colocados em serviços onde não são precisos e passam por lá anos.
      Basta relembrar o outro que na AM disse que tinha uma experiência de mais de 20 anos como jurista numa empresa pública e depois recebeu uma carta da CADA a dizer que ele não percebe nada, São estes tipos que abrem o buraco.
      Como o “porreiro pá”, o 44: “Escavam, escavam, escavam”. Nisso tinha razão, ele lá sabia como se abrem os buracos.

      Cumprimentos
      Guerra Junqueio

  • uber

    que pinta
    tantos printa do guerra e da linguagem de isenção e educação que tem no que escreve .Se estamos mal servidos no concelho , com este guerra era a cereja em cimo do bolo.
    que mediocre

    • Mais um analfabruto

      Aprende a escrever para te compreendermos.

      • bancada

        Analfabeto e bruto quer o Sr., dizer. Este Uber deve aprender a escrever e chegar as ideias que tem ao fim senão ficamos a zero, com o que escreve, Nada tem sentido homem, vá para a escola, não seja atrasado e medíocre.

    • Guerra Junqueiro

      Taxista, olha bem para isto, e dá os parabéns ao Paulo Campos:

      http://apodrecetuga.blogspot.pt/2012/05/socrates-e-paulo-campos-pisam-lei-e-os.html#.VfHRjRFViko

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

  • Guerra Junqueiro

    Quando o taxista tiver concluído a leitura que aqui deixei sobre a prestação que o Paulo Campos teve como Secretário de Estado, pode passar para mais esta, é interessante.

    http://apodrecetuga.blogspot.pt/2011/10/mais-uns-boys-para-o-povo-sustentar.html#.VfHmHhFVikp

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro