Paulo Diaz foi o grande vencedor do XI Torneio Aberto de Ténis de Mesa

Marcado pela forte presença de atletas estrangeiros, o XI Torneio Aberto de Ténis de Mesa, organizado pelo Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital em parceria com o Agrupamento de Escolas da Cordinha e a Associação de Ténis de Mesa de Coimbra, contou com mais de meia centena de atletas provenientes dos distritos de Coimbra, Guarda, Viseu, Aveiro, Castelo Branco e Lisboa.

No total, foram realizados 50 encontros durante toda a tarde, culminando com a realização das finais de juniores e seniores. O grande vencedor do torneio foi o atleta colombiano Paul Diaz.

O jogador da Colômbia, que esta época disputou a 2.ª divisão nacional ao serviço do ACM de Coimbra, derrotou na final o russo Andrey Klimachev, atleta do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital.

Na segunda vitória consecutiva do torneio, o colombiano Paul Diaz recebeu um valioso troféu e 100 euros. Na entrega dos prémios aos vencedores estiveram presentes os presidentes da Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital e o presidente da Junta de Freguesia de Ervedal da Beira.

Para além do município oliveirense e da junta de freguesia local, o torneio contou igualmente com o apoio do Instituto Português da Juventude e da Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e de Oliveira do Hospital.

Por equipas, a vitória sorriu à Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Ega, ficando a Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia de Viseu em segundo lugar e a Associação Desportiva e Cultural da Lapa do Lobo em terceiro lugar.

No escalão de juniores, a final foi disputada por dois atletas da equipa visiense do CARDES. Fábio Augusto venceu o seu colega Carlos Lopes. Por equipas, a vitória também pertenceu à equipa do CARDES, enquanto o ACM de Coimbra se classificou em segundo lugar e o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital em terceiro lugar.

Com a realização do torneio, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital dá por terminada a época desportiva 2009/2010, marcada pelo nono lugar obtido no campeonato nacional da terceira divisão.

Esta classificação permite ao clube oliveirense disputar, pelo quinto ano consecutivo, o campeonato organizado pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …