Home - Desporto - Paulo Figueira abandona FCOH e clube tem de encontrar novos dirigentes ou corre o risco de extinção
FC Oliveira do Hospital regressa aos nacionais de futebol e critica formato da prova

Paulo Figueira abandona FCOH e clube tem de encontrar novos dirigentes ou corre o risco de extinção

Os elementos da actual direcção do Futebol Clube de Oliveira do Hospital informaram ontem os poucos adeptos que participaram na assembleia geral da colectividade de que não estão disponíveis para se manterem, a partir do final do presente mês de Junho, à frente dos destinos do clube, independentemente das consequências que tal facto possa ter na manutenção da actividade desportiva. Os responsáveis da estrutura liderada por Paulo Figueira referiram igualmente que também não estão disponíveis para se recandidatarem a um novo mandato e a eventual possibilidade de extinção da instituição esteve em cima da mesa.

“Para o clube manter a sua actividade desportiva – quer no futebol, quer no hóquei em patins – a nova Direcção deverá inscrever as equipas até ao dia 30 de Junho. Sendo que os presentes órgãos sociais não assegurarão tal inscrição – até pelas penalizações, desportivas e financeiras que daí poderão resultar para o clube em caso de posterior desistência”, justificam em comunicado, no qual alegam que se encontram desgastados “pelo já largo número de anos que se encontram na liderança”.

Estes dirigentes entendem que chegou o momento de outros associados se disponibilizarem para exercer tais funções. “Se tal não suceder”, afirmaram os actuais dirigentes, “o clube poderá deixar de ter actividade e, em última análise, ser extinto”.

O presidente da Mesa da Assembleia Geral agendou para o próximo dia 19 de Junho de 2015, pelas 21H00 e no mesmo local, nova Assembleia Geral, destinada à apresentação de contas e à eleição dos órgãos sociais para o próximo biénio. Rui Monteiro informou que apenas marcará duas Assembleias Gerais eleitorais, e que, na eventualidade de não se apresentarem quaisquer candidatos, a terceira terá como único ponto da ordem de trabalhos a deliberação sobre a extinção do clube – “se os sócios não de importam com o futuro do clube, não faz sentido que este continue a existir” referiu.

LEIA TAMBÉM

Fim-de-semana desportivo em Oliveira do Hospital, do hóquei ao basquete, passando pela recepção ao Benfica

Oliveira do Hospital recebe este fim-de-semana um conjunto de eventos desportivos. Começa amanhã com o …

Ethan Craik e Marine Cabirou vencem prova de Downhill em Seia

O britânico Ethan Craik e a francesa Marine Cabirou, ambos da Scott DH Factory, ganharam …