FC Oliveira do Hospital regressa aos nacionais de futebol e critica formato da prova

Paulo Figueira abandona FCOH e clube tem de encontrar novos dirigentes ou corre o risco de extinção

Os elementos da actual direcção do Futebol Clube de Oliveira do Hospital informaram ontem os poucos adeptos que participaram na assembleia geral da colectividade de que não estão disponíveis para se manterem, a partir do final do presente mês de Junho, à frente dos destinos do clube, independentemente das consequências que tal facto possa ter na manutenção da actividade desportiva. Os responsáveis da estrutura liderada por Paulo Figueira referiram igualmente que também não estão disponíveis para se recandidatarem a um novo mandato e a eventual possibilidade de extinção da instituição esteve em cima da mesa.

“Para o clube manter a sua actividade desportiva – quer no futebol, quer no hóquei em patins – a nova Direcção deverá inscrever as equipas até ao dia 30 de Junho. Sendo que os presentes órgãos sociais não assegurarão tal inscrição – até pelas penalizações, desportivas e financeiras que daí poderão resultar para o clube em caso de posterior desistência”, justificam em comunicado, no qual alegam que se encontram desgastados “pelo já largo número de anos que se encontram na liderança”.

Estes dirigentes entendem que chegou o momento de outros associados se disponibilizarem para exercer tais funções. “Se tal não suceder”, afirmaram os actuais dirigentes, “o clube poderá deixar de ter actividade e, em última análise, ser extinto”.

O presidente da Mesa da Assembleia Geral agendou para o próximo dia 19 de Junho de 2015, pelas 21H00 e no mesmo local, nova Assembleia Geral, destinada à apresentação de contas e à eleição dos órgãos sociais para o próximo biénio. Rui Monteiro informou que apenas marcará duas Assembleias Gerais eleitorais, e que, na eventualidade de não se apresentarem quaisquer candidatos, a terceira terá como único ponto da ordem de trabalhos a deliberação sobre a extinção do clube – “se os sócios não de importam com o futuro do clube, não faz sentido que este continue a existir” referiu.

LEIA TAMBÉM

GNR deteve alegado burlão que vendia fotocópias da Lotaria Clássica

O Comando Territorial da GNR da Guarda deteve, em Seia, um homem de 49 anos, …

E porque digo eu que o Futebol Clube do Porto é a equipa de futebol mais próxima de jogar como faz o Real Madrid? Autor: João Dinis

Tipo “declaração de interesses”, digo que sou Benfiquista desde que me conheço (tenho 64 anos) …

  • Politicalex

    Bola, acabar, com Alex na Câmara..? Ele, foi”de mansinho” para a Direcção da Caixa” não vai para a do Oliveira que é do que ele sabe mesmo..? Vai pois…Pago dobrado…Apostas..?

    • Guerra Junqueiro

      Então depois de ter pago 400 ou 500 mil euros para o relvado e depois de colocar uma caleira a sério, o Sr presidente da Câmara vai deixar que o clube se extinga? O será para arranjarem um parque relvado para o estacionamento do “Continente”?

      Cumprimentos
      Guerra Junqueiro

  • tontom

    com as brilhantes reformas feitas nos ultimos 10 anos pelos sucessivos directores dúvidas não existem que o clube não morrerá . Até uma equipa árabe está já pronta a assumir a gestão.E depois os politicos não deixarão cair o que construiram.

  • Politicalex

    O presidente da AM já deu uma ajuda. Marcou a Assembleia Municipal para a mesma hora..!

  • s.joao

    A ultima assembleia é o espelho dos anos em que os mais dos mesmos , almoçava, faziam festas,faziam de dirigentes sacrificados.
    Nunca souberam fazer um plano estratégico.
    Mamdavam e mandam bocas. Coitadinhos .A fotografia da ultima assembleia tem os rostos de alguns dos coveiros competentes e sacrificados. Faltaram outros, que se conhecem .
    E assim aos poucos estes iluminados espertalhões que gostavam de poleiro e dele se serviram vão destruindo tudo por onde passam .

    E ainda se arrogam em vitimas .
    Muito disto acontecerá por um concelho destruido a partir de 2006 com estes “espertalhões” donos da verdade ,senhores sedentos de poder, zeladores de segredos , pessoas de forte carácter…Que bonito… gora levem o clube para casa. fiquem com o que fizeram