Paulo Figueira defende fusão entre clubes para colocar a cidade de Oliveira no futebol profissional

Paulo Figueira defende fusão entre clubes para colocar a cidade de Oliveira no futebol profissional

O presidente do FC Oliveira do Hospital, Paulo Figueira acredita que o melhor para o futebol em Oliveira do Hospital passa pela fusão entre os maiores clubes do concelho, agrupando recursos para construir uma equipa com capacidade para entrar nas provas profissionais. Uma ideia,que o próprio, no entanto, reconhece que dificilmente se poderá concretizar devido às paixões que movimentam o futebol.

“Uma união entre o Nogueirense e o Oliveira iria permitir concentrar os recursos e a possibilidade de ter um plantel e uma estrutura forte”, explica. Mas o próprio reconhece que tal ideia dificilmente passará de uma miragem. “Sei que os sócios diriam que sou doido, mas do ponto de vista racional, económico e de visibilidade para o concelho seria, sem dúvida, o mais aconselhável. Estaria presente nos órgãos de comunicação social a nível nacional e seria falado, pelo menos, todos os fins-de-semana”, conta.

Nunca conversou com ninguém sobre esta sua ideia, porque, no seu entender, as pessoas dificilmente estariam dispostas a abdicar do seu clube. “Mas seria possível se todos olhassem para o futebol de uma forma mais racional”, frisa.

Ao mesmo tempo advoga o agrupamento dos melhor da formação do concelho num ou dois clubes, para permitir que as camadas jovens disputassem os campeonatos nacionais. “Seria fundamental para depois abastecerem uma equipa que estivesse a disputar provas profissionais. A experiência que iriam adquirir nível nacional permitiria uma evolução que dificilmente conseguem nos distritais. Isso seria o melhor para todos”, reforça, adiantando que talvez um dia seja possível concretizar esta ideia.

 

LEIA TAMBÉM

Ano de 2019 vai ter três fins-de-semana prolongados e quatro possibilidades de “pontes”

O ano de 2019 vai ter dois feriados à sexta-feira e um numa segunda-feira, permitindo …

Mais de duas toneladas de queijo denominado Serra da Estrela apreendidos em Seia

Mais de duas toneladas de queijo indevidamente classificado com denominação de origem protegida (DOP) Serra …