Paulo Figueira recandidata-se à direção do FCOH

Retomar o campeonato nacional é a maior ambição do dirigente do FCOH que, esta noite, apresenta a sua recandidatura, à presidência da direção do clube. Determinante na tomada de decisão de Paulo Figueira foi a garantia dada pela Câmara de, no imediato, o Municipal receber o prometido relvado sintético.

Vindo de uma época desportiva que ditou o regresso da equipa sénior do FCOH ao campeonato distrital, o presidente da direção do clube oliveirense não dá sinais de fraqueza. Ainda que desagradado com aquele desfecho, Paulo Figueira não esmorece, estando por esta altura apostado em dotar o clube de melhores condições para a prática desportiva, com o propósito de reconduzir a equipa ao campeonato nacional.

“A terceira divisão é um campeonato onde o FCOH andava muito bem”, comentou o dirigente desportivo, lamentando que “um único ponto” tenha impossibilitado o FCOH de subir à 2ª divisão e tenha ditado o regresso ao campeonato distrital. Uma realidade decorrente da eliminação do campeonato nacional da terceira divisão e que, à semelhança do que aconteceu com o Oliveira, fez com que várias equipas tivessem o mesmo destino. “Também não tivemos a sorte de ser repescados”, lamentou Paulo Figueira que, de olhos postos na próxima época desportiva, apresenta esta noite uma lista candidata – tudo aponta para que seja única – aos órgãos sociais do clube.

Uma decisão que, garante, não tomou de ânimo leve e só pôde confirmar depois de reunidas as condições que entendia como determinantes. “Recandidato-me porque da parte da Câmara Municipal me foram dadas garantias de apoio incondicional em matéria de infra estruturas”, afirmou Paulo Figueira a este diário digital, referindo-se em concreto à colocação do prometido relvado sintético no Estádio Municipal e à realização de obras nos balneários que servem de apoio àquele espaço. “Espero que cumpram o prometido”, disse ainda o dirigente, notando que segundo aquilo que lhe foi dito, os trabalhos de colocação do sintético deverão arrancar já no próximo mês.

Em causa está, como refere Paulo Figueira, uma melhoria das estruturas destinadas não apenas à equipa sénior, mas sobretudo aos mais novos que até aqui têm treinado no campo pelado de Lagos da Beira e cuja estrutura de apoio foi objeto de furto e de vandalismo. “Sem sintético corremos o risco de não ter camadas jovens”, alertou Paulo Figueira, notando que os pais dos cerca de 100 jovens inscritos não aceitam que a prática desportiva aconteça em Lagos da Beira.

A confiar na palavra dada pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Paulo Figueira prepara assim uma nova época desportiva a pensar no regresso da equipa sénior ao campeonato nacional. Um objetivo que espera atingir por via da aposta num novo treinador, o ex tourizense André David que já foi campeão nas camadas jovens. “Tem muita qualidade e será uma mais valia para o FCOH”, referiu Paulo Figueira, aludindo ainda à composição de um plantel com 50 por cento de jogadores do concelho. Em relação ao plantel anterior há a registar as baixas de Mário Jorge (dispensado), Fernando Pedro (desacordo em termos de verbas) e Bruno Cardoso (motivos de saúde). Cané (Tourizense), Sandro (Sourense) e Mata (Ribeirão) serão alguns dos novos jogadores do FCOH.

Entre os objetivos de Figueira está também uma maior aproximação dos sócios ao clube. Para atingir aquele propósito, o dirigente equaciona abrir as portas do Municipal a todos os sócios e oliveirenses sem qualquer custo associado. Uma medida que, explica Figueira, só acontecerá se tal como aconteceu na época passada, os clubes que militam no campeonato distrital ficarem isentos do pagamento de taxas à GNR. “Quero que os sócios e os oliveirenses sejam o número 12 do plantel”, afirmou.

Paulo Figueira quer assim dar continuidade a um projeto desportivo que não se esgota no futebol e que passa também pela secção de Hóquei em Patins e que se tem revelado muito atrativa, contando de momento com uma centena de jovens envolvidos. Conhecido rosto da secção, Ricardo Nogueira acompanha Paulo Figueira na lista que, mais logo à noite vai ser apresentada, para dirigir a secção de Hóquei em Patins. Rui Monteiro integra a lista candidata à Assembleia Geral.

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …