Imagem vazia padrão

A família social-democrata anda numa verdadeira roda viva na chamada “caça ao voto” para as eleições do PSD, que deverão ocorrer em Abril. Quem aparentemente já decidiu não ir a jogo – embora esteja em permanente contacto com militantes – foi Mário Alves, que optou por colocar Rocha na linha de fogo.

Paulo Rocha avança…Mário Alves fica nos bastidores

 

Apesar de nas polémicas eleições de 2006, Mário Alves ter deixado implícito que em 2009 seria ele a estar na linha da frente como candidato à liderança do PSD, o diário online do Correio da Beira Serra acaba de apurar que, afinal, Alves não se vai defrontar contra José Carlos Mendes, o actual presidente do partido que, no próximo mês de Abril, se recandidata ao lugar.

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, que recentemente afirmou em Assembleia Municipal – “também para mim, há mais vida para além da Câmara” -, tem-se desdobrado em múltiplos contactos com militantes sociais-democratas para captar apoios para a lista que será novamente encabeçada pelo seu vice-presidente, Paulo Rocha – o candidato que em 2006 perdeu o acto eleitoral por apenas dois votos -, mas optou por não avançar.

Esta posição do ex-presidente do PSD, está a ser interpretada nalguns círculos políticos como resultado da grande indefinição que existe em torno deste acto eleitoral, onde, na opinião de algumas fontes ligadas àquele partido, existirão maiores probabilidades de José Carlos Mendes voltar a vencer.

Contudo, há também quem sustente que estas eleições “não vão ser favas contadas”, uma vez que o candidato Paulo Rocha deverá contar com o apoio formal – é mesmo possível que alguns autarcas integrem a sua lista – da maioria dos presidentes de Junta, eleitos pelo PSD. De acordo com uma fonte próxima da candidatura de Rocha, os autarcas sociais-democratas de Avô, Lagos da Beira, Nogueira do Cravo, Travanca de Lagos e Alvôco das Várzeas, por exemplo, já garantiram o apoio à candidatura do número dois de Mário Alves.

LEIA TAMBÉM

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …