O projecto "Paviluz – Pavimentos desportivos iluminados", da autoria das alunas da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) Belina Cordeiro, Catarina Branquinho e Marisa Gouveia, foi um dos três finalistas da categoria “melhor projecto” da terceira edição do concurso Lena Business, promovido pelo Grupo Lena.

 

“Paviluz” da ESTGOH integrou grupo de finalistas no III Lena Business

Imagem vazia padrãoEmbora não tenha arrecadado o galardão na Gala realizada dia 9 de Maio no Casino Estoril, aquando da atribuição dos prémios aos grupos vencedores das três categorias a concurso: melhor apresentação, melhor complementaridade e melhor projecto, a ESTGOH – em nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com – entende que o patamar atingido pelo projecto Paviluz “atesta a qualidade técnica do Plano de Negócio, bem como capacidade empreendedora das suas promotoras”.

Para o concurso, que tem como objectivo fomentar a cooperação entre empresas e ensino e promover o empreendedorismo, os alunos concorrentes elaboraram um Plano de Negócio que deveria provar a complementaridade estratégica do negócio, a viabilidade económico-financeira e a capacidade de empreendedorismo e dinamismo dos alunos. Para o projecto vencedor estava destinado um prémio que consistia na constituição real da empresa idealizada e na cedência de 15 por cento do Capital Social da mesma (sobre um Capital mínimo de 100.000 Euros). A iniciativa foi participada por 31 instituições de ensino superior, quer universitárias, quer politécnicas e, dos 13 projectos apresentados a concurso, três foram da autoria de alunos da ESTGOH.

A par do Paviluz, concorreram também o projecto "EPE – Empresa Portuguesa de Exportação" e "Factorcom – Cobranças e Factoring", da autoria de alunos da ESTGOH.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …