PCP contacta com trabalhadores da HBC e IRSIL

… para contactar com trabalhadores das empresas HBC e IRSIL.

No âmbito de uma acção que se inicia pelas 08h30, em Coimbra, com trabalhadores da UZI, o grupo do PCP do qual também faz parte o membro do Comité Central do PCP, Vladimiro Vale, encontra-se às 13h00 com trabalhadores da HBC e, às 17h00, com os da IRSIL, onde também tem encontro marcado com a Comunicação Social para abordar temas como os baixos salários, o trabalho precário e as propostas do PCP. Pelas 17h30, o grupo do PCP tem novo contacto agendado com trabalhadores da Santix.

Contactado pelo correiodabeiraserra.com, João Paulo Ferreira do PCP Coimbra referiu que a escolha das empresas HBC e IRSIL em Oliveira do Hospital não tem subjacente qualquer indicação de fragilidade por parte das empresas. “É na HBC e na IRSIL como também poderia ser na Davion”, sublinhou, explicando que a acção agendada insere-se no Dia Nacional do PCP sobre a “necessidade urgente” do acréscimo dos salários.

“Em Oliveira do Hospital não temos notado qualquer tipo de preocupação, a não ser aquela que é uma preocupação geral, tendo em conta a realidade do sector, em que os salários são muito mais baixos do que a média nacional e não há equiparação com a produtividade”, sustentou aquele membro do PCP, sublinhando que no caso das empresas a visitar em Coimbra, há sinais de preocupação no que respeita a atrasos salariais e horários de trabalho.

LEIA TAMBÉM

CNE dá provimento a denúncias do PSD e pede explicações a José Carlos Alexandrino sob alegadas práticas que violam lei eleitoral

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) deu provimento a uma queixa apresentada pela concelhia do …

João Paulo Albuquerque acusa PS por não concluir IC6, pelo menos, até 2030

João Paulo Albuquerque considera que o IC6 não é uma prioridade, mas sim uma necessidade …