PCP contacta com trabalhadores da HBC e IRSIL

… para contactar com trabalhadores das empresas HBC e IRSIL.

No âmbito de uma acção que se inicia pelas 08h30, em Coimbra, com trabalhadores da UZI, o grupo do PCP do qual também faz parte o membro do Comité Central do PCP, Vladimiro Vale, encontra-se às 13h00 com trabalhadores da HBC e, às 17h00, com os da IRSIL, onde também tem encontro marcado com a Comunicação Social para abordar temas como os baixos salários, o trabalho precário e as propostas do PCP. Pelas 17h30, o grupo do PCP tem novo contacto agendado com trabalhadores da Santix.

Contactado pelo correiodabeiraserra.com, João Paulo Ferreira do PCP Coimbra referiu que a escolha das empresas HBC e IRSIL em Oliveira do Hospital não tem subjacente qualquer indicação de fragilidade por parte das empresas. “É na HBC e na IRSIL como também poderia ser na Davion”, sublinhou, explicando que a acção agendada insere-se no Dia Nacional do PCP sobre a “necessidade urgente” do acréscimo dos salários.

“Em Oliveira do Hospital não temos notado qualquer tipo de preocupação, a não ser aquela que é uma preocupação geral, tendo em conta a realidade do sector, em que os salários são muito mais baixos do que a média nacional e não há equiparação com a produtividade”, sustentou aquele membro do PCP, sublinhando que no caso das empresas a visitar em Coimbra, há sinais de preocupação no que respeita a atrasos salariais e horários de trabalho.

LEIA TAMBÉM

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …