PCP desafia oliveirenses a lutarem pela “água pública com preços acessíveis a todos”

 

A possibilidade de aumento das tarifas da água e saneamento básico junto dos munícipes de Oliveira do Hospital está a preocupar a direção regional de Coimbra do Partido Comunista Português que, em comunicado enviado ao correiodabeiraserra.com, responsabiliza os representantes do PSD e PS na Câmara e Assembleia Municipal pela adesão, em 2004, à empresa concessionária Águas do Zêzere e Côa.

Lembrando que, na ocasião, “os representantes da CDU e PCP na Assembleia Municipal foram os únicos a contestar tal decisão”, a estrutura regional do PCP lembra que fruto da decisão daqueles partidos, “hoje, a Câmara Municipal está a pagar à AZC, preços que na altura da concessão estava previsto virem a ser pagos só daqui a 20 anos”.

Em defesa dos oliveirenses que “não podem ser mais penalizados”, o PCP de Coimbra assegura que “combaterá as intenções que não salvaguardem os interesses da população”.

Refere-se em concreto à tentativa de privatização da água por parte do governo PS que, com o apoio do PSD e CDS “prepara o caminho para entregar parte importante da Águas de Portugal a grandes grupos económicos e financeiros”.

“Com a privatização, os cidadãos deixam de ter uma palavra a dizer sobre a política da água”, sublinham os dirigentes distritais do PCP, considerando ainda “injusta” a taxa de recursos hídricos aprovada pelo PS.

Informando que o PCP apresentou uma proposta na Assembleia da República pedindo a suspensão imediata daquela taxa, a organização regional lembra que “a água é de todos” e “não pode ser um negócio”.

Defensor de uma gestão pública e democrática do acesso água, o PCP chega a desafiar os oliveirenses a unirem esforços para “combater esta medida injusta de privatização da água”.

“A população de Oliveira do Hospital pode contar com o apoio do PCP na luta pela defesa da água pública, a preços acessíveis a todos”, adianta o partido em comunicado.

LEIA TAMBÉM

Incêndio

Anda tudo a gozar connosco!!! Autor: Luís Lagos

Anda tudo a gozar connosco!!! Eu estou absolutamente farto!!! Fartinho!!! Haverá quem leia este post …

VIV´Á REPÚBLICA ! Autor: João Dinis

Viv´ó 5 de Outubro, Dia da República !  Viv´ó Feriado do 5 de Outubro que …