PCP desafia oliveirenses a lutarem pela “água pública com preços acessíveis a todos”

 

A possibilidade de aumento das tarifas da água e saneamento básico junto dos munícipes de Oliveira do Hospital está a preocupar a direção regional de Coimbra do Partido Comunista Português que, em comunicado enviado ao correiodabeiraserra.com, responsabiliza os representantes do PSD e PS na Câmara e Assembleia Municipal pela adesão, em 2004, à empresa concessionária Águas do Zêzere e Côa.

Lembrando que, na ocasião, “os representantes da CDU e PCP na Assembleia Municipal foram os únicos a contestar tal decisão”, a estrutura regional do PCP lembra que fruto da decisão daqueles partidos, “hoje, a Câmara Municipal está a pagar à AZC, preços que na altura da concessão estava previsto virem a ser pagos só daqui a 20 anos”.

Em defesa dos oliveirenses que “não podem ser mais penalizados”, o PCP de Coimbra assegura que “combaterá as intenções que não salvaguardem os interesses da população”.

Refere-se em concreto à tentativa de privatização da água por parte do governo PS que, com o apoio do PSD e CDS “prepara o caminho para entregar parte importante da Águas de Portugal a grandes grupos económicos e financeiros”.

“Com a privatização, os cidadãos deixam de ter uma palavra a dizer sobre a política da água”, sublinham os dirigentes distritais do PCP, considerando ainda “injusta” a taxa de recursos hídricos aprovada pelo PS.

Informando que o PCP apresentou uma proposta na Assembleia da República pedindo a suspensão imediata daquela taxa, a organização regional lembra que “a água é de todos” e “não pode ser um negócio”.

Defensor de uma gestão pública e democrática do acesso água, o PCP chega a desafiar os oliveirenses a unirem esforços para “combater esta medida injusta de privatização da água”.

“A população de Oliveira do Hospital pode contar com o apoio do PCP na luta pela defesa da água pública, a preços acessíveis a todos”, adianta o partido em comunicado.

LEIA TAMBÉM

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …