PCP quer 500 mil Euros para a construção das novas instalações da ESTGOH

 

A Organização Regional de Coimbra do PCP prepara-se para apresentar um conjunto de propostas de alteração ao Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC), por entender que o mesmo “não serve o distrito de Coimbra”.

Para além de apontar o dedo à redução de 60 milhões verificada este ano, o PCP de Coimbra entende que aquele programa “reforça as assimetrias do distrito”, pelo facto de “70 por cento das verbas serem atribuídas directamente a investimentos no concelho de Coimbra, ficando os restantes 16 concelhos apenas com 30 por cento das verbas”.

“Onze concelhos do distrito recebem menos de 18 por cento do total, oito dos concelhos não chegam a receber um por cento do total do distrito e três concelhos não têm quaisquer verbas atribuídas em PIDDAC”, adianta a Organização Regional de Coimbra em nota enviada ao correiodabeirserra.com, denunciando “o carácter profundamente injusto do modelo de desenvolvimento para o país deste governo PS/ Sócrates”.

Descontente, de um modo geral com o Orçamento para 2010 que “não evita, nem combate a crise económica do país”, o PCP já elencou um conjunto de propostas de alteração ao PIDDAC, que também contempla o município de Oliveira do Hospital.

A nível concelhio, destaque para a proposta de o governo apoiar a construção das novas instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital  (ESTGOH) com 500 mil Euros. Ao governo, o PCP lembra que a ESTGOH funciona em instalações provisórias e que “o crescimento e viabilização da escola está condicionada pelas insuficiências sentidas nas infra-estruturas”.

Informa ainda da existência de terreno para aquela construção que foi adquirido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital por 400 mil Euros.

Também a piscina da Cordinha consta das propostas do PCP com um pedido de dotação de 50 mil Euros. A área social e a Biblioteca Municipal também integram as preocupações da Organização Regional de Coimbra do PCP.

LEIA TAMBÉM

Líder parlamentar do PSD questiona António Costa sobre a reconstrução das casas afectadas pelos incêndios.

O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, pediu ontem explicações ao primeiro-ministro sobre o reduzido número …

Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital garante verba ainda desconhecida para reconstrução das segundas habitações depois de questionado pelo vereador do PSD

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, disse hoje que …