Centro Cultural de Tábua

Centro cultural de Tábua recebe peça de teatro “Novas Directrizes em Tempo de Paz”

A Companhia de Teatro “Escola da Noite” leva à cena no auditório do Centro Cultural de Tábua, na próxima sexta-feira, pelas 21h30m, a peça “Novas Directrizes em Tempo de Paz”, de Bosco Brasil.

A peça passa-se no final da II Guerra Mundial. Eis a sinopse: “Em 18 de Abril de 1945, quando a II Guerra Mundial está perto do fim, um emigrante polaco, Clausewitz, desembarca no porto do Rio de Janeiro, em busca de uma nova vida como agricultor. No cais é colocado perante Segismundo, um oficial da alfandega que desconfia das intenções da entrada de Clausewitz no Brasil. Sem o salvo-conduto assinado por Segismundo, Clausewitz será obrigado a voltar ao cargueiro e a seguir viagem. Para a obtenção desse salvo-conduto, Segismundo propõe um desafio ao estrangeiro, o que leva as duas personagens a confrontar as suas memórias: de um lado um actor que perdeu familiares e amigos, do outro um ex-torturador que sempre cumpriu ordens.”

A companhia Escola da Noite — Grupo de Teatro de Coimbra é um projecto de criação artística e de teatro profissional, com cerca de duas dezenas de pessoas nos seus quadros.

LEIA TAMBÉM

Cid Teles, a cigarra do Triste Fado: Notas conclusivas. Autor: Renato Nunes.

Quando Cid Teles faleceu, em 2009, tinha já completado a provecta idade de 98 anos. …

Cid Teles, a cigarra do Triste Fado: Na imprensa. Autor: Renato Nunes

Se compulsarmos o arquivo de A Comarca de Arganil, que já foi parcialmente disponibilizado em …