Pedro Salles no Convento do Desagravo com “Exposição Acrobática em Atmosfera Sagrada”

intitulada “Exposição Acrobática em Atmosfera Sagrada”,  esta exposição, que resulta de uma parceria realizada pelo pintor com a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, a Fundação Bissaya Barreto e a Junta de Freguesia de Vila Pouca da Beira, estará patente ao público entre 25 de setembro e 17 de outubro.

Aquele artista plástico vai apresentar – no interior da igreja do convento – oito obras em pinturas de grandes dimensões, e fará uma reflexão sobre a arte contemporânea versus arte sagrada, propondo que esta reflexão se “ligue à beleza humana retratada pela mulher”.

Na inauguração oficial, o artista intervém acompanhado por Nereida Gallardo e mais quatro figurantes, numa teatralização em que “seis monges aparecem vindos da sacristia da igreja e mantêm-se junto ao altar-mor, onde, os figurantes, avançam ao ritmo de sons, tela por tela, destapando-as”.

A segunda parte da inauguração, decorre numa com uma intervenção plástica ao vivo e pública, num espaço e ambiente noturno, onde o artista plástico irá trabalhar numa tela, com intervenções pontuais de Nereida Gallardo.

Pedro Salles nasceu em Aveiro em 1972 e atualmente trabalha entre Avô e Lisboa. Expõe desde o início da década de 90, e as duas primeiras obras datam de 1984, tendo nessa altura apenas doze anos de idade. Participou em diversas mostras internacionais e também nacionais e está representado em coleções públicas e privadas, em Portugal e no estrangeiro.

LEIA TAMBÉM

Casas abandonadas. Autor: Renato Nunes

A partir do momento em que a minha avó materna faleceu, já lá vão 22 …

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …