Home - Mundo - Pela defesa das florestas, Naturalista foi engolido por uma anaconda e filmou tudo

Pela defesa das florestas, Naturalista foi engolido por uma anaconda e filmou tudo

Como forma de chamar a atenção para a destruição da floresta amazónica, o naturalista Paul Rosolie permitiu-se ser engolido por uma anacaconda, a maior cobra do mundo. O documentário é hoje transmitido pelo “Discovery Channel”, nos Estados Unidos.

Paul Rosolie nesta aventura filmou todos os momentos em que foi engolido vivo e são estas imagens, que vão hoje para o ar nos Estados Unidos, com o objectivo de chamar a atenção para a destruição das florestas húmidas. “Toda a gente sabe que as florestas tropicais estão a desaparecer e muitas pessoas podem dizer a razão por que são tão importantes, mas ninguém assume que isto é um problema”, disse à AFP.

O activista norte-americano confessou estar orgulhoso desta aventura com a anaconda (que está viva), embora a perspectiva de morrer tenha sido difícil de suportar. O maior perigo passou pela forma como as anacondas tratam as suas presas, sufocando-as antes de as ingerir. O maior perigo passou pela forma como as anacondas – as maiores cobras do mundo – tratam as suas presas, sufocando-as antes de as ingerir. Paul, para superar esta perigosa contrariedade, utilizou um fato especial, semelhante a uma armadura.

 

 

 

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Mais 39 detenções e 649 estabelecimentos fechados devido às medidas do estado de emergência

“Até ‪às 18h00 de hoje, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e …

Crédito Agrícola dá moratória de um ano para famílias e empresas

Depois da Caixa Geral de Depósitos (CGD), BPI e Santander, o Crédito Agrícola também decidiu …