“Pelos Caminhos das Beiras” em exposição na Casa da Cultura César Oliveira

Enandil é o autor da exposição de pintura “Pelos Caminhos das Beiras” que ao longo do mês de junho está patente na Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital.

A exposição do conhecido artista plástico, encenador e professor de Ervedal da Beira (Eduardo Gil)surge no seguimento de uma outra, “As Nossas Beiras”, que em 2012 o município de Oliveira do Hospital promoveu na Casa da Cultura César Oliveira e no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva.

O sentido de pertença a um território rural – as Beiras – e as suas várias identidades, servem assim, mais uma vez, de mote para a realização desta exposição de pintura realista e hiper-realista. Os traços de uma ruralidade bem presente no quotidiano das nossas aldeias, principalmente, é transferido para a tela de forma mágica,como se todos nós dela fizéssemos parte.

Para as 21h00 desta sexta feira está agendado um Porto de Honra destinado a assinalar a exposição, na Casa da Cultura César Oliveira.

LEIA TAMBÉM

Governo lança hoje financiamento de 36 milhões para recuperar floresta das áreas ardidas, sendo 4 milhões para o Pinhal Interior

O Governo lança hoje concursos faseados de apoio à floresta, por região do país, no …

À Boleia Autor: André Duarte Feiteira

O país da Maria, do Manuel, das cunhas e dos tachos! Autor: André Duarte Feiteira

Que bonito é Portugal! Um país à beira mar plantado, com um clima afortunado e …