Penalva de Alva em festa no fim-de-semana e Tuna Recreativa Penalvense volta a actuar seis meses depois

As tradicionais Festas de Verão em Penalva de Alva regressam este fim-de-semana. A edição deste ano é algo especial, servindo para comemorar os 80 anos de vida da Sociedade Recreativa Penalvense, celebrados a 1 de Janeiro de 2017. Os responsáveis acreditam que vão reunir visitantes de várias partes do País e da Europa, num evento que será marcada pelo concerto da Tuna Recreativa Penalvense, domingo às 15h, na Igreja Matriz de Penalva de Alva..

A festa vai decorrer no parque da Sociedade Recreativa Penalvense, junto às águas do Rio Alva, num espaço para o qual a organização promete muita animação, com momentos musicais, exposições, uma pequena feira com comerciantes locais, bem como jogos tradicionais e fogo-de-artifício.

“Ao juntar visitantes de várias partes do País e da Europa, esta festa revela-se também um ponto de encontro entre os Penalvenses deslocados da sua terra natal, que durante estes dias aproveitam para estar junto das suas origens”, explica a organização, destacando no programa o concerto da Tuna Recreativa Penalvense, domingo às 15h, na Igreja Matriz de Penalva de Alva. A Tuna, maioritariamente constituída por instrumentos da família do bandolim, irá apresentar-se com o seu habitual repertório, numa actuação que marcará o fim de um período de inactividade de seis meses.

LEIA TAMBÉM

PSD apresentou candidatos à CM de Oliveira do Hospital e promete acabar com o caminho de “decadência e retrocesso promovido pelo executivo PS” e devolver “a prosperidade” ao concelho

O PSD apresentou ontem a lista concorrente à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e …

Luís Martins Almeida é o candidato da CDU à Câmara de Oliveira do Hospital

A CDU vai apresentar como candidato à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital Luís Martins …