Pesca desportiva: CCPOH termina em 5º lugar e assegura manutenção no campeonato

Apesar do mau início do campeonato – o clube ocupou o 10º lugar depois das duas primeiras provas – o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) conseguiu assegurar a manutenção na 2ª divisão de clubes de pesca desportiva em água doce, depois de ter realizado, este fim-de-semana, as duas últimas provas na pista de pesca de Chaves.

Recorde-se que na época transacta o clube oliveirense disputou o escalão máximo da modalidade, terminando em 10.º lugar, posição que não permitiu a desejada manutenção, uma vez que a mesma estava destinada às oito equipas melhores classificadas. No regresso ao nacional da 2.ª divisão, onde já foi vice-campeão, a equipa de Oliveira do Hospital começou por ocupar o 10.º lugar após a conclusão das duas primeiras provas, realizadas em Chaves.

Posteriormente, e com o objectivo de alcançar a manutenção (destinada às equipas classificadas entre o 4.º e o 6.ºlugar), melhorou duas posições depois de concluídas as provas realizadas em Coimbra.

Nas últimas duas provas, realizadas este fim-de-semana, o bom desempenho dos pescadores oliveirenses foi determinante para o clube concluir o campeonato no 5.º lugar.

O Clube de Pesca Desportiva de Resende acabou por vencer o campeonato e consequentemente subiu de divisão, talcomo o Novelense e o Penafiel que obtiveram, respectivamente, a segunda e a terceira posição no final destecampeonato. O Futebol Clube do Porto concluiu o campeonato em 4.º lugar e, tal como a equipa de Oliveira do Hospital, manteve-se na 2.ª divisão.

O clube oliveirense disputou a 2.ª divisão nacional com uma equipa formada por Pedro Alcântara, Aires Garcia, Sérgio Pereira, Carlos Figueiredo e António Vicente. Para além destes atletas a equipa ainda contou com o apoio técnico de Fernando Coelho, Paulo Mendes e do novo campeão nacional de veteranos, Rui Inácio.

LEIA TAMBÉM

Gouveia recebe Campeonato Mundial Trial de motos

O Parque da Senhora dos Verdes, em Gouveia, vai receber, entre os dias 23 e …

Luís Mota voltou a vencer as 100 milhas do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

O atleta Luís Mota, do Clube do Benfica de Abrantes, venceu as 100 milhas do …