Quarta-feira, Março 29, 2017
Início - Desporto - Piloto de Seia Mário Patrão corre Rali Dakar na equipa oficial da KTM
Piloto de Seia Mário Patrão corre Rali Dakar na equipa oficial da KTM

Piloto de Seia Mário Patrão corre Rali Dakar na equipa oficial da KTM

O piloto de motos de Seia Mário Patrão, que deveria alinhar no Rali Dakar pela equipa da KTM Portugal, vai correr na prova pela equipa oficial da marca. O facto deve-se à lesão do mexicano Ivan Ramirez que abriu espaço para o português e o piloto de beirão tem agora outras condições para obter um melhor resultado na prova que percorre três países da América do Sul: Paraguai, Bolívia e Argentina.

“É com grande entusiasmo que anuncio que vou estar inserido da equipa oficial KTM Red Bull no Dakar 2017. Agradeço à KTM por esta oportunidade de ocupar uma vaga numa das melhores estruturas do mundo, ao lado de uma equipa técnica e pilotos de grande nível”, reagiu Mário Patrão na sua página do facebook. O piloto beirão refere ainda que o seu “objectivo passar por ajudar a equipa à vitória final”, e agradece a todos os seus patrocinadores que sempre estiveram consigo “nesta grande aventura” que é o Rali Dakar.

A prova arranca hoje da capital do Paraguai, Assunção, e estende-se até ao próximo dia 14 na América do Sul, contando com 15 pilotos portugueses em competição. Esta é considerada a versão mais dura de sempre, com os participantes a atravessarem pela primeira vez o altiplano boliviano, onde vão enfrentar ambientes extremos. O final acontecerá no dia 14 na cidade argentina de Buenos Aires, doze etapas e nove mil quilómetros depois.