Piloto de Seia Mário Patrão mais próximo de entrar no top 20 do Rally Dakar

Mário Patrão, o piloto de Seia que está a competir no Rally Dakar, terminou a etapa de ontem, num total de 416 quilómetros na 17ª posição na competição de motos. Patrão subiu assim ao 23º lugar da geral em motos, num dia em que a principal figura da sua equipa KTM, o australiano Toby Price se viu obrigado a abandonar.

“Dia difícil, tanto pela exigência da navegação como para a KTM que perde um forte candidato à vitória”, referiu o piloto senense referindo-se ao abandono de Toby Price. Tive o prazer de dividir a caravana com ele durante estes dias de prova e é um piloto sensacional! Merecia estar em prova. Estou certo que voltará ao Rally  Dakar para voltar a disputar a vitória”, sublinhou.

Sobre a sua prestação, Mário Patrão diz que consegui fazer uma boa etapa. “Estou mais próximo do Top 20. Quero continuar a fazer o melhor possível até ao final”, rematou. Entre os primeiros 20 na competição de motos encontram-se ainda os portugueses Joaquim Rodrigues e Hélder Rodrigues, em 12º e 13º lugar, respectivamente.

O Dakar vai hoje percorrer o Altiplano boliviano, uma prova complicada com grande variedade terrenos. É considerado o mais puro espírito do Dakar, caracterizada pelos dois sectores de dunas que complicarão os quilómetros finais da Etapa Especial que liga Tupiza a Oruro, num total de 447 quilómetros.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino garante que existem três médicos dispostos a vir trabalhar para Oliveira do Hospital desde que sejam contratados pela tutela

Deputado do PS Santinho Pacheco defende encaminhamento de doentes renais de Seia e Gouveia para Viseu

O deputado socialista Santinho Pacheco, eleito pelo circulo eleitoral da Guarda, anunciou hoje que questionou …

A partir de hoje a origem do leite é obrigatória nos rótulos

A origem do leite, queijo, requeijão, iogurte, manteiga ou nata vai ser obrigatória nos rótulos …