Terça-feira, Março 28, 2017
Início - Últimas - Piloto de Seia Mário Patrão mais próximo de entrar no top 20 do Rally Dakar
Piloto de Seia Mário Patrão mais próximo de entrar no top 20 do Rally Dakar

Piloto de Seia Mário Patrão mais próximo de entrar no top 20 do Rally Dakar

Mário Patrão, o piloto de Seia que está a competir no Rally Dakar, terminou a etapa de ontem, num total de 416 quilómetros na 17ª posição na competição de motos. Patrão subiu assim ao 23º lugar da geral em motos, num dia em que a principal figura da sua equipa KTM, o australiano Toby Price se viu obrigado a abandonar.

“Dia difícil, tanto pela exigência da navegação como para a KTM que perde um forte candidato à vitória”, referiu o piloto senense referindo-se ao abandono de Toby Price. Tive o prazer de dividir a caravana com ele durante estes dias de prova e é um piloto sensacional! Merecia estar em prova. Estou certo que voltará ao Rally  Dakar para voltar a disputar a vitória”, sublinhou.

Sobre a sua prestação, Mário Patrão diz que consegui fazer uma boa etapa. “Estou mais próximo do Top 20. Quero continuar a fazer o melhor possível até ao final”, rematou. Entre os primeiros 20 na competição de motos encontram-se ainda os portugueses Joaquim Rodrigues e Hélder Rodrigues, em 12º e 13º lugar, respectivamente.

O Dakar vai hoje percorrer o Altiplano boliviano, uma prova complicada com grande variedade terrenos. É considerado o mais puro espírito do Dakar, caracterizada pelos dois sectores de dunas que complicarão os quilómetros finais da Etapa Especial que liga Tupiza a Oruro, num total de 447 quilómetros.