Pilotos do “Troféu Enduro das Nações” já começaram a chegar a Oliveira do Hospital

Começaram já a chegar a Oliveira do Hospital, a cidade anfitriã da mais importante prova do campeonato europeu, alguns dos cerca de 140 pilotos – consulte aqui a lista de inscritos –, oriundos de 22 países europeus, que entre amanhã e domingo vão participar no “Troféu Enduro das Nações”.

A abertura oficial está agendada para amanhã, às 19h00, na praça dos Combatentes da Grande Guerra, local onde vai ter lugar uma “parada de apresentação” dos pilotos e das selecções nacionais participantes nesta prova do campeonato europeu. No final, segue-se um espectáculo de folclore e um show de pirotecnia.

No “Troféu Enduro das Nações” – uma competição organizada pelo Clube Seita com os apoios do Município de Oliveira do Hospital, Federação de Motociclismo de Portugal, Instituto do Desporto de Portugal e Região de Turismo do Centro – a organização ambiciona receber cerca de 3 mil pessoas. As máquinas e os respectivos pilotos vão ficar instalados no recinto da nova feira, local onde fica localizado o padock da corrida, e onde se realizarão as respectivas verificações técnicas e documentais.

Nos dias 10 e 11, a partir das 9h00 – veja aqui o mapa da prova –, os pilotos entram então em competição numa prova que compreende três voltas a um percurso com cerca de 55 quilómetros.

As três especiais cronometradas por volta designam-se como Cross Test (em frente ao padock da prova);Enduro Test (na antiga lixeira da Lajeosa) e, finalmente, a Extrem Test, que decorre numa zona próxima do cruzamento de Travancinha.

No último dia da corrida, domingo, às 9h00, a prova desenrolar-se-á num novo percurso com apenas uma passagem, e termina com uma super especial, com um traçado tipo motocross e com largadas por classes. A entrega dos prémios, na zona do padock, está prevista para as 17h00.

A direcção do Clube Seita – um clube com um historial de 20 anos – considera estarem “reunidas as condições necessárias para proporcionar a Portugal um grande evento que tente marcar pela positiva, mais uma vez, a capacidade organizativa de um clube com provas dadas na organização deste tipo de projectos”.

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …