Pirâmide de Natal Solidário angariou mais de 2,5 toneladas de bens alimentares

A iniciativa “Pirâmide de Natal Solidário 2014” que decorreu no último fim-de-semana em Oliveira do Hospital permitiu angariar mais de 2,5 toneladas de bens alimentares. A recolha decorreu em quatro médias superfícies comerciais da cidade e foi dinamizada pelo Município de Oliveira do Hospital em colaboração com a Rede Social Concelhia e a PAASI – Plataforma de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado de Oliveira do Hospital; a União das Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços e o Banco Local de Voluntariado.

No total foram recolhidos 4.206 produtos, sendo que as massas, arroz e leite foram os bens doados em maior quantidade, seguindo-se as bolachas. A recolha reverte a favor do Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital que apoia e ajuda as famílias mais carenciadas, desfavorecidas ou que se encontram em situação de dificuldade temporária e que podem recorrer a este serviço em situação de emergência.

A iniciativa envolveu 70 voluntários, colaboradores de várias instituições do concelho, como as IPSS que além dos voluntários asseguraram o transporte dos bens angariados para o Banco Alimentar local – nomeadamente ARCIAL; Associação para o Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral; Centro de Desenvolvimento Sócio-Cultural de Penalva de Alva; Centro Paroquial de Solidariedade Social de Santa Ovaia; Centro Social e Paroquial de Ervedal da Beira; Centro Social e Paroquial de Lagares da Beira; Santa Casa da Misericórdia de Galizes; Sociedade de Defesa e Propaganda de Avô – mas também de organizações como Bombeiros Voluntários, Universidade Sénior ou Banco Local de Voluntariado. De registar um aumento de voluntários da sociedade civil que se aliaram a esta “Pirâmide de Natal Solidário 2014”.

LEIA TAMBÉM

Dois mortos e quatro feridos em acidente no IP3 em Santa Comba Dão

Um acidente no IP3 provocou duas vítimas mortais e quatro feridos, dois em estado grave. …

GNR deteve alegados traficantes de droga nos acessos a uma “Rave” em Oliveira do Hospital

Pastor de 90 anos continua desaparecido em Seia

Um pastor de 90 anos que está desaparecido na pequena localidade de Valezim no concelho de …