“Pirâmide de Natal Solidário” promove recolha de bens alimentares junto dos principais supermercados

 

A iniciativa, intitulada “Pirâmide de Natal Solidário 2010”, conta com a parceria da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital e tem como objetivo dotar o Banco de Recursos Sociais “de vários tipos de géneros alimentares” que serão posteriormente encaminhados para “famílias carenciadas ou temporariamente em situações de emergência”.

A “Pirâmide de Natal Solidário”, decorre no âmbito da ação da rede social do município, e vai começar a recolha de alimentos, dias 8,11 e 12 de dezembro, junto dos clientes dos cinco maiores supermercados locais. No âmbito da quadra natalícia, o CLDS pretende também fazer chegar um cabaz de natal às famílias mais carenciadas do concelho com “os principais alimentos que devem constar na mesa da ceia natalícia”.

Numa nota de imprensa enviada a este diário digital, o CLDS refere que esta iniciativa de solidariedade social insere-se no âmbito do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social, e surge numa altura em que o número de pedidos de apoio social tem vindo a aumentar.

“Queremos que 2010 termine com uma forte ação de solidariedade em Oliveira do Hospital que contribua para minorar as dificuldades de várias famílias”, refere aquela nota.

LEIA TAMBÉM

Mistério do consumo de mais de 1300 litros de água por dia em casa desabitada em Andorinha continua e proprietários ainda não sabem se vão ter ou não de pagar

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital facturou menos 40 mil euros de água para não onerar vítimas dos incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital facturou no último mês de Outubro menos 38.133 …

Voluntários da Ordem de Malta visitam vítimas dos incêndios em Oliveira do Hospital e ouvem críticas à actuação das autoridades e autarquia

Logo à entrada da Quinta da Porfía, Seixo da Beira, Oliveira do Hospital, os sinais …