Pirâmide de Natal Solidário rendeu 3800 Kg de bens alimentares

 

Os oliveirenses voltaram a dizer “presente” na hora de ajudar quem mais necessita. Tal aconteceu em mais uma edição da Pirâmide de Natal Solidário que no passado fim-de-semana decorreu junto das superfícies comerciais que aderiram à iniciativa (Cooperativa Agro-Pecuária da Beira Central, Intermarché, Irmãos Gonçalves e Minipreço) e que contou com ao auxílio de 69 voluntários.

A iniciativa promovida pela Câmara Municipal, em parceria com a Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital e o Contrato Local de Desenvolvimento Social – CLDS, com o apoio das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, resultou na recolha de 3800 quilos de bens alimentares que vão reforçar o Banco de Recursos Sociais que, no concelho presta apoio a mais de 80 famílias das 133 registadas na estrutura.

Arroz, massas diversas, leite, papas e farinhas lácteas, enlatados e conservas, foram alguns dos produtos recolhidos.

A ação já mereceu um voto de reconhecimento do executivo municipal, aprovado em reunião de 22 de novembro, “a todos quantos de forma abnegada e solidária participaram no desenvolvimento desta campanha”, com destaque para os voluntários e entidades públicas e privadas envolvidas na iniciativa.

LEIA TAMBÉM

CDU reclama transporte público até Ervedal da Beira e acusa Câmara de se esquecer de obras importantes

Os elementos da CDU representados na União das Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca …

Tábua inaugurou posto de carregamento de veículos eléctricos

A Câmara Municipal de Tábua inaugurou hoje o Posto de Carregamento de Veículos Eléctricos. O …