Pirâmide de Natal Solidário volta a ajudar quem mais precisa em Oliveira do Hospital

Nos próximos dias 16 e 17 de novembro irá realizar-se a recolha de bens alimentares “Pirâmide de Natal Solidário 2013”. A iniciativa é dinamizada pelo Município de Oliveira do Hospital, em estreita colaboração com a União das Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços e a Rede Social Municipal, contando ainda com a parceria das instituições Públicas e Privadas sem fins lucrativos com ação no âmbito da solidariedade social e o Banco Local de Voluntariado.

A recolha de bens alimentares decorrerá nas médias superfícies comerciais de Oliveira do Hospital onde estarão, à semelhança dos anos anteriores, dezenas de voluntários que irão apelar à solidariedade dos clientes destes supermercados. As empresas aderentes à iniciativa são, até ao momento, a Cooperativa Agro-Pecuária da Beira Central, o Intermarché, Os Supermercados Irmãos Gonçalves e o Minipreço.

A recolha reverte a favor do Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital que apoia e ajuda as famílias mais carenciadas, desfavorecidas ou que se encontrem em situação de dificuldade temporária e que podem recorrer a este serviço em situação de emergência.

Podem ser entregues bens alimentares não perecíveis, como arroz, massas, enlatados entre outros, alimentos direcionados para a infância como leite, papas lácteas, cereais e bolachas, e ainda artigos de higiene pessoal. De referir que todos os bens recolhidos são para doação exclusiva a famílias residentes no concelho de Oliveira do Hospital.

“Se todos dermos pouco, no final será muito” continua a ser o lema da “Pirâmide de Natal Solidário 2013” sendo que o Município de Oliveira do Hospital agradece desde já a colaboração e solidariedade de todos os cidadãos oliveirenses e de todos os voluntários, bem como a responsabilidade social do comércio oliveirense.

LEIA TAMBÉM

Vítimas dos fogos podem pedir indemnizações até Janeiro de 2019

As vítimas dos incêndios de 2017 que não tenham sido já indemnizados podem requerer, até …

Incêndio

Autarquias sem prazo para se substituírem aos proprietários que não limpem os terrenos

O parlamento aprovou hoje na generalidade dois projectos de lei do PCP sobre faixas de …