Pirâmide de Natal Solidário volta a ajudar quem mais precisa em Oliveira do Hospital

Nos próximos dias 16 e 17 de novembro irá realizar-se a recolha de bens alimentares “Pirâmide de Natal Solidário 2013”. A iniciativa é dinamizada pelo Município de Oliveira do Hospital, em estreita colaboração com a União das Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços e a Rede Social Municipal, contando ainda com a parceria das instituições Públicas e Privadas sem fins lucrativos com ação no âmbito da solidariedade social e o Banco Local de Voluntariado.

A recolha de bens alimentares decorrerá nas médias superfícies comerciais de Oliveira do Hospital onde estarão, à semelhança dos anos anteriores, dezenas de voluntários que irão apelar à solidariedade dos clientes destes supermercados. As empresas aderentes à iniciativa são, até ao momento, a Cooperativa Agro-Pecuária da Beira Central, o Intermarché, Os Supermercados Irmãos Gonçalves e o Minipreço.

A recolha reverte a favor do Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital que apoia e ajuda as famílias mais carenciadas, desfavorecidas ou que se encontrem em situação de dificuldade temporária e que podem recorrer a este serviço em situação de emergência.

Podem ser entregues bens alimentares não perecíveis, como arroz, massas, enlatados entre outros, alimentos direcionados para a infância como leite, papas lácteas, cereais e bolachas, e ainda artigos de higiene pessoal. De referir que todos os bens recolhidos são para doação exclusiva a famílias residentes no concelho de Oliveira do Hospital.

“Se todos dermos pouco, no final será muito” continua a ser o lema da “Pirâmide de Natal Solidário 2013” sendo que o Município de Oliveira do Hospital agradece desde já a colaboração e solidariedade de todos os cidadãos oliveirenses e de todos os voluntários, bem como a responsabilidade social do comércio oliveirense.

LEIA TAMBÉM

Governo lança hoje financiamento de 36 milhões para recuperar floresta das áreas ardidas, sendo 4 milhões para o Pinhal Interior

O Governo lança hoje concursos faseados de apoio à floresta, por região do país, no …

À Boleia Autor: André Duarte Feiteira

O país da Maria, do Manuel, das cunhas e dos tachos! Autor: André Duarte Feiteira

Que bonito é Portugal! Um país à beira mar plantado, com um clima afortunado e …