Um problema detectado ao nível dos motores pode impedir que a piscina semi-olímpica de São Paio de Gramaços abra as portas neste Verão. A situação está a ser ...

Piscina de São Paio de Gramaços corre o risco de não abrir

…analisada por uma equipa de técnicos e a expectativa da presidente da direcção da Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense, Sónia Veloso, é de que o problema seja ultrapassado brevemente.

Em plena época estival, a juventude de São Paio de Gramaços continua a ver o acesso coarctado à piscina semi-olímpica da freguesia. “A piscina necessita de uma manutenção ao nível dos motores”, explicou Sónia Veloso ao correiodabeiraserra.com, mostrando-se confiante quanto à abertura do espaço ainda neste Verão, embora mais tardiamente.

Segundo contou a este diário digital, o problema já tinha sido detectado no ano passado, mas só agora, por ocasião de uma limpeza profunda para a reabertura do espaço, é que foi perceptível a gravidade da situação.

“Os técnicos estão a analisar o problema e estamos a aguardar a resposta”, acrescentou a responsável pela Sociedade Recreativa, sem deixar de considerar que se trata de “uma situação desagradável” para a freguesia, em especial para a juventude que está habituada a frequentar o espaço no período de Verão.

Descoberta e apropriada para a realização de provas de natação, a piscina semi-olímpica de São Paio de Gramaços, localizada na imediação do edifício do lar de idosos ainda inactivo, integra um rol de equipamentos cuja construção foi apoiada pelo benemérito local Serafim Marques.

LEIA TAMBÉM

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma …

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …