Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve autor de roubo e sequestro em residência

A PJ, através da Diretoria do Centro, em articulação com a Unidade Nacional Contra-Terrorismo (UNCT), identificou e deteve um homem por ser o presumível mentor de um crime de roubo, com o sequestro da vítima, perpetrado com recurso a armas de fogo, que ocorreu no passado mês de junho, numa residência situada na zona de Ansião.

Na altura em que os factos ocorreram os dois suspeitos que entraram na residência foram referenciados e perseguidos por militares da GNR, que conseguiram intercetar o veículo em que fugiam, interpelar um dos homens e apreender grande parte do produto do roubo.

A investigação subsequente, desenvolvida pela Polícia Judiciária, permitiu identificar o segundo assaltante que ainda se encontrava “a monte” e recolher fortes indícios do envolvimento de um terceiro suspeito, empresário de profissão, que terá contratado os dois jovens, residentes na margem sul, para executarem o assalto, indicando-lhe a residência onde sabia que havia ouro e dinheiro.

O detido, de 54 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas às autoridades.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …

Um morto e dois feridos em acidente em Viseu

Uma colisão entre dois veículos ligeiros hoje de manhã, em Sátão, distrito de Viseu, provocou …